Desvio de conduta
Servidora que atuava como escrivã é presa por furtar armas apreendidas em delegacia
Polícia | 07 de Abril de 2025 as 14h 43min
Fonte: O documento

A Polícia Civil prendeu uma prestadora de serviços da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte por furto de armas de fogo da delegacia. A ação policial é fruto de uma investigação rigorosa e do compromisso da instituição com a justiça e a integridade.
A investigação teve início após a comunicação do desaparecimento de armamentos apreendido na unidade. A equipe do Núcleo de Investigação da delegacia agiu prontamente, obtendo informações sobre o paradeiro de algumas armas.
O caso ganhou contornos ainda mais delicados ao envolver uma servidora que prestava serviço na unidade policial. Ela foi contratada e cedida pela prefeitura para atuar como escrivã na Delegacia de Guarantã.
O delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação, observou que a “Polícia Civil não hesitou em aprofundar a investigação sobre o possível envolvimento da servidora, demonstrando que a instituição não tolera desvios de conduta, mesmo que isso signifique investigar internamente seus próprios membros".
Diante das evidências apresentadas na investigação, foi representado pela prisão preventiva da servidora, sendo a mesma decretada pelo juízo local e cumprida na manha de sexta-feira (4), na própria sede da Delegacia de Policia Civil de Guarantã do Norte.
“Nosso compromisso inabalável com a lei e a ordem não tolera desvios de conduta. Agimos com rigor para garantir a segurança da sociedade", declarou o delegado titular da delegacia de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves.
"Este caso demonstra que a instituição não hesitará em investigar e punir qualquer um que viole a lei, independentemente de sua posição ou função", reforçou o delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de desvio e comercialização ilegal de armas. A instituição reafirma seu compromisso em combater o crime e garantir a segurança da população mato-grossense.
Notícias dos Poderes
Homem que usou identidade do primo por quase 30 anos em Mato Grosso é condenado
Réu realizou saques indevidos do FGTS, obteve crédito e acessou serviços públicos em nome da vítima
08 de Agosto de 2025 as 16h47Estudante é agredido por sete colegas dentro de banheiro de escola em Cuiabá
Adolescente de 15 anos foi espancado após se recusar a apagar a luz do banheiro; agressões continuaram até o pátio da unidade
08 de Agosto de 2025 as 15h00Médico é preso em MT suspeito de liderar golpe financeiro de R$ 30 milhões no RN
08 de Agosto de 2025 as 12h22Polícia Civil prende dupla que estava furtando módulos eletrônicos de caminhões em Sinop
Um dos presos estava com um revólver e também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
08 de Agosto de 2025 as 09h51Réu é condenado a 225 anos de prisão por morte de mãe e 3 filhas em MT
O crime ocorreu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, em 2023. Gilberto Rodrigues dos Anjos não compareceu ao tribunal e acompanhou o júri em uma sala no presídio onde está detido.
07 de Agosto de 2025 as 20h20