Buscas continuam
Sobe para 12 o número de mortos encontrado em cemitério clandestino de facção criminosa
Polícia | 14 de Janeiro de 2025 as 09h 45min
Fonte: O documento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, informa que foi localizada, no final da tarde de segunda-feira (13), mais uma ossada no cemitério clandestino descoberto na última sexta-feira (10) em uma área de mata próxima ao bairro Tessele Jr., no município.
As buscas foram feitas com apoio de um cão farejador do Corpo de Bombeiros Militar, que localizou uma nova cova onde estava enterrada a ossada.
Na última sexta-feira, as equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio técnico do Corpo de Bombeiros, Politec e Guarda Civil do município, localizaram dez covas na área de mata, onde foram localizados 11 vítimas enterradas no local.
Com mais essa ossada localizada nesta segunda-feira, totalizam agora 12 vítimas encontradas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso(Politec) prossegue com o trabalho para identificação das vítimas. Quatro delas já foram identificadas por meio de exame papiloscópico, que é a análise das impressões digitais.
As investigações para esclarecimentos dos homicídios estão em andamento na Delegacia de Lucas do Rio Verde, com diligências sendo realizadas a fim de esclarecer os crimes.
Informações que possam contribuir com as investigações podem ser enviadas ao disque denúncia 197, da Polícia Civil, com garantia de sigilo absoluto.
Descoberta do cemitério
O delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos em Lucas do Rio Verde, nos últimos meses.
Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior.
Foram realizadas escavações iniciais, que resultaram na localização, na sexta-feira passada (10), de 11 corpos enterrados. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região, destacando a importância das ações investigativas em andamento.
Notícias dos Poderes
Criminoso que matou fonoaudióloga com golpes de faca enviou fotos da vítima morta para familiares
25 de Agosto de 2025 as 09h39Mulher é morta a facadas pelo namorado em Sinop; suspeito é preso
24 de Agosto de 2025 as 19h08Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41Polícia Militar prende suspeito após tentativa de assalto em empresa em Sinop
22 de Agosto de 2025 as 18h09Acusado de matar morador de rua, ex-procurador da ALMT recorre para deixar a prisão
22 de Agosto de 2025 as 08h00Mulher de cantor de Cuiabá é alvo da PF por ligação com PCC
Jaqueline Maria Afonso Amaral é acusada de lavar mais de R$ 3 milhões para a facção criminosa
22 de Agosto de 2025 as 07h05Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00