Em Rondonópolis
Suspeita de integrar facção é presa em universidade ao apresentar TCC para colar grau em Direito
P.M.K., de 29 anos, foi localizada em uma universidade privada
Polícia | 26 de Novembro de 2024 as 09h 51min
Fonte: O documento

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (25), uma mulher investigada em três operações da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do Estado.
P.M.K., de 29 anos, foi localizada pela equipe policial em uma universidade privada de Rondonópolis, onde ela apresentaria o trabalho de conclusão do curso de direito. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 7a Vara Criminal de Cuiabá.
Conforme as investigações da Derf de Rondonópolis, a mulher integra uma organização criminosa e era responsável pelas finanças da associação formada para gerir o tráfico de drogas na região central da cidade.
Ela e o marido, W.H.L.R., que está detido na Penitenciária da Mata Grande, foram identificados como responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades da região Sul de Mato Grosso. A investigada foi presa pela Derf anteriormente pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa. P.M.K. foi investigada pela DHPP de Rondonópolis por tortura e homicídios praticados pela facção criminosa.
Operações policiais
P.M.K. é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis desde 2019. Ela foi alvo naquele ano da Operação Reditus, de combate à organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. A Reditus foi deflagrada para cumprimento de 108 ordens judiciais, sendo 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar. Foram presos na ocasião 57 alvos nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá (MT) e Amambai (MS).
Na Operação Rouge, também contra organização criminosa e associação para o tráfico, a investigada foi alvo de prisão. Deflagrada em novembro de 2020 pela Polícia Civil, a operação foi realizada para reprimir crimes praticados e desarticular uma facção criminosa na região. Foram efetuadas 14 prisões preventivas e 15 buscas contra os alvos investigados.
Já a Operação Nova Canaã, deflagrada há um ano, a Derf cumpriu 26 buscas e três prisões contra um grupo que tinha pontos de vendas de drogas em várias áreas da cidade, como no centro de Rondonópolis e no bairro Nova Canaã.
Em 2021, a Derf cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300 mil, provenientes do tráfico de drogas.
Notícias dos Poderes
Cuiabá é quinta capital mais segura do país, porém Mato Grosso está entre os violentos
11 de Novembro de 2025 as 07h45Após tentativa de sequestro do pai, secretário pede exoneração
Lucas disse que irá auxiliar o pai, empresário Juarez Ductievicz; secretário-adjunto vai assumir a Pasta
11 de Novembro de 2025 as 07h35Homem é acusado de matar duas crianças e depois colocar fogo na casa em que estavam
John Henry Walston Jr ainda estuprou uma das vítimas antes de matá-la
11 de Novembro de 2025 as 06h20Casal é preso pela PRF com medicamentos controlados e anabolizantes em Cuiabá
11 de Novembro de 2025 as 07h10Pai é preso após agredir filha de 17 anos com capacete em VG
A adolescente foi socorrida pela mãe e levada a uma unidade de saúde no bairro Cristo Rei
10 de Novembro de 2025 as 16h01Esquizofrênico é preso após tentar matar a mãe de 71 anos com golpes de pé de cabra
10 de Novembro de 2025 as 16h30Sinop registra 8 homicídios em 4 dias; chacina é investigada
10 de Novembro de 2025 as 14h58Homem é decapitado e tem cabeça colocada dentro da barriga
Eberson Odair da Silva Ribeiro, de 35 anos, foi encontrado morto às margens do Rio Estaca em Tangará da Serra.
10 de Novembro de 2025 as 11h30