Barbárie
Veículo de prefeitura teria sido usado em rapto e ocultação do corpo de criança em MG
Homem preso como suspeito do crime é motorista da prefeitura de Água Boa
Polícia | 10 de Março de 2025 as 10h 36min
Fonte: O tempo

Um homem de 56 anos, motorista da prefeitura de Água Boa, no Rio Doce, foi preso como suspeito da morte de Yara Karolaine, de 10 anos. O corpo dela foi encontrado na cachoeira Pele de Gato no sábado (8 de março) por mulheres que pescavam no local. Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, um veículo da prefeitura foi usado no rapto da menina e na ocultação do corpo.
Durante diligências após a identificação da vítima, militares foram informados que a garota entrou em um Renault Sandero branco ainda no dia 4 de março, data em que foi vista pela última vez pelos familiares. Imagens de câmeras de segurança mostram que o veículo deixou a cidade às 21h47 do dia 4, horário condizente com o último em que familiares viram a garota.
Às 0h46 do dia 5, o carro entra na cidade de Santa Maria do Suaçuí. Nas imagens é possível ver que o homem desembarca e ajuda a descida da criança pela porta do passageiro. Ela estava com o mesmo vestido de quando foi vista pela última vez e também no momento do encontro do corpo. O suspeito ajuda a garota a entrar na casa dele por volta de 0h52.
Por volta de 7h35, chega ao endereço um Fiat Palio azul, onde o motorista ajuda o suspeito a trocar o pneu do Sandero. Após a manutenção, o suspeito embarca no carro, faz uma manobra, volta depois de 20 minutos, fica em casa por mais cinco minutos e sai novamente. Nessas manobras, as imagens captaram a placa do carro, que conforme a Polícia Militar, pertence à Prefeitura de Água Boa.
Momentos depois, o suspeito volta ao imóvel em outro veículo, um GM Ônix branco. Ele estaciona na garagem de casa, fica por alguns minutos, e sai novamente sentido Santa Maria do Suaçuí. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito disse que na noite do dia 4 encontrou uma mulher com duas crianças andando, sentiu “compaixão pela família” e disponibilizou a levá-las até o povoado de Pires, de onde voltou por volta de 1h do dia 5. No dia 5, ele relata que ficou o dia todo em casa.
Diante das contradições do suspeito com as imagens levantadas na força-tarefa entre Polícia Militar, Polícia Civil e Força Integrada, ele foi interrogado por uma investigadora, que também apontou divergência e conflito na declaração. Na garagem da prefeitura, policiais relataram que sentiram “forte cheio de matéria orgânica em decomposição” quando abriram a porta do Sandero. O GM Ônix também é da prefeitura e foi retirado do pátio pelo suspeito no dia 5. Os dois veículos foram apreendidos, assim como o celular do suspeito.
A polícia acredita que os veículos da prefeitura foram usados no rapto e na ocultação do corpo da menina. O suspeito foi preso, mas a população de Água Boa se aglomerou na porta da delegacia para tentar linchar o homem, que precisou ser levado para a delegacia de Peçanha como forma de segurança.
A reportagem procurou a prefeitura de Água Boa e aguarda resposta. No fim de semana, a administração municipal lamentou a morte da garota e decretou luto de três dias.
Notícias dos Poderes
‘Aluguel de tornozelos’ pode custar até R$ 19 mil em MT
Número de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica cresceu 1.305% em Mato Grosso
18 de Agosto de 2025 as 08h09Criminosas de alta periculosidade fogem de penitenciária em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 18h58Mulher nua mata o pai com 20 facadas e diz à polícia que estava estressada por cuidar do idoso
Vítima tinha 74 anos e era cuidada pela filha, de 41, em Itanhaém (SP). O idoso não falava em decorrência de um AVC e tinha outras comorbidades
17 de Agosto de 2025 as 12h58Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28Adolescente de 14 anos é baleada com quatro tiros em frente a conveniência de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h14Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50