Tentativa de feminicídio
Advogado que tentou matar namorada é condenado a 10 anos
Justiça ordenou a execução imediata da sentença de Nauder Júnior Alves Andrade
Política | 01 de Julho de 2025 as 07h 20min
Fonte: Mídia News

O tribunal do júri condenou o advogado Nauder Júnior Alves Andrade a 10 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela tentativa de feminicídio contra a então namorada, em Cuiabá.
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (30) e foi presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da Capital.
Com a condenação, a magistrada ordenou a execução imediata da sentença, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade. Ele estava respondendo ao processo em liberdade, apenas cumprindo medidas cautelares.
O crime ocorreu no dia 18 de agosto de 2023 em um condomínio da Capital. A vítima foi agredida com socos, chutes e golpes de barra de ferro, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE).
Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da condição de sexo feminino da vítima e envolvendo violência doméstica e familiar.
Conforme a denúncia do MPE, o casal namorou por 12 anos e a relação sempre foi conturbada por conta do comportamento agressivo do advogado, que seria usuário de entorpecentes.
Ainda de acordo com a acusação, no dia 18 de agosto, o casal estava na residência da vítima já deitado, dormindo, quando por volta das 3h da madrugada Nauder se levantou e foi até o banheiro, onde teria usado drogas.
Ao voltar para o quarto, diz a denúncia, ele tentou manter relações sexuais com a vítima. Diante da recusa, Nauder teria passado a agredi-la com violentos socos e chutes, além de impedir por horas que ela saísse de casa.
Conforme o MPE, ele pegou uma barra de ferro usada para reforçar a segurança da porta da residência e passou a golpeá-la e a enforcá-la.
A vítima chegou a desmaiar e, ao retomar os sentidos, aproveitou a distração do namorado para pegar a chave e fugir.
Ela buscou por socorro e foi levado para um hospital. Segundo o médico que a atendeu “ela não morreu por ser forte, ou algo sobrenatural explica sua sobrevivência”.
Notícias dos Poderes
Sede da Apae é invadida e coelhos usados em terapias com alunos são mortos em Peixoto de Azevedo
Cerca de 30 animais foram mortos, conforme as informações da diretoria da entidade
30 de Junho de 2025 as 18h03MP denuncia mais dois policiais militares por assassinato de Renato Nery
01 de Julho de 2025 as 07h46Engenheiro investigado por morte de terapeuta e por esfaquear filha em MT recebe alta e é transferido para presídio
Daniel Frasson é apontado como autor da morte da esposa, Gleici Oliboni, de 42 anos e da tentativa de homicídio contra a filha do casal, de 7 anos
30 de Junho de 2025 as 16h01Homem mobiliza equipes da PF após trote sobre atentado terrorista em aeroporto em VG
30 de Junho de 2025 as 14h30Mãe ignora denúncia de filha de 14 anos estuprada pelo padrasto em MT
Conforme apurado, a vítima atualmente com 14 anos, vinha sofrendo os abusos sexuais desde os 11 anos de idade
30 de Junho de 2025 as 14h18Morto em confronto com a PM após manter família refém tinha 18 passagens criminais
30 de Junho de 2025 as 13h02MT registrou mais de 25 casos de feminicídio entre janeiro e junho de 2025
O feminicídio é o assassinato de mulheres cometido em razão de gênero, ou seja, quando a mulher é morta por ser mulher
30 de Junho de 2025 as 07h36