Câmara Federal
Após licença de 4 meses, Juarez Costa retoma mandato
Após licença de 4 meses, Juarez Costa retoma mandato
Política | 04 de Outubro de 2023 as 09h 38min
Fonte: Jamerson Miléski

O deputado Federal Juarez Costa (MDB-MT), retornou à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (3), após um período de licença de 4 meses. Durante o seu afastamento, a vaga foi ocupada pela suplente do MDB, a vereadora Flavinha, de Colíder.
Nesse tempo, o deputado percorreu municípios do interior de Mato Grosso, tratou de questões pessoais e aproveitou para fazer ações em suas bases eleitorais. Com o regresso, Juarez Costa também reassume a coordenação da bancada federal em Brasília. “Vamos continuar trabalhando para que os recursos cheguem principalmente nas pequenas cidades, que são as que mais precisam”, disse Juarez.
Entre os assuntos prioritários do deputado está a votação de medidas que aumentem os repasses relativos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e da divisão do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços), para os municípios, fortalecendo os cofres das prefeituras – mantendo a toada municipalista tão defendida por Juarez.
Outra ação que terá a atenção de Juarez é o PL 337/2022, que propõe a retirada de Mato Grosso da Amazônia Legal – pondo fim a obrigatoriedade de manter uma reserva legal de 80% nas propriedades rurais. Aclamado pelo setor produtivo do Estado e mau visto por ambientalistas e pelas organizações que de alguma forma possuem benefícios por operar dentro da Amazônia Legal, o texto tem uma tramitação dura pela frente. A matéria foi proposta em fevereiro de 2022, sendo um importante pilar na sua campanha de reeleição. Até agora, o projeto já passou pela mão de 4 relatores diferentes, sem uma conclusão. Nesse momento, a redação cabe ao deputado Alceu Moreira (MDB-RS), ruralista que está no seu quarto mandato na Câmara Federal.
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21