Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 03 de Abril de 2025

Menu

Disputa interna

Bezerra garante que Emanuel Pinheiro permanece no MDB e tem direito a disputar comando do partido

Política | 01 de Abril de 2025 as 19h 35min
Fonte: Olhar Direto

Foto: Divulgação

O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, confirmou que o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, permanecerá no partido e que ele tem o direito de disputar a presidência da sigla na eleição interna marcada para 28 de agosto.

"Ele vai ficar, vai ficar. Agora, o que ele vai ser no futuro, vai depender dele", afirmou Bezerra, reforçando que a decisão sobre os próximos passos de Pinheiro dentro do MDB será tomada conforme as movimentações internas.

Bezerra destacou que a sucessão na presidência do partido será definida democraticamente. "Nós vamos discutir isso amplamente. Com a base toda do partido para chegar a uma solução consensual", disse.]

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Emanuel Pinheiro pleitear o comando do MDB no estado, Bezerra foi categórico: "Qualquer um pode pleitear, qualquer um. O nosso partido é democrático mesmo. A maioria vai decidir quem é o melhor, quem pode ser. Eu não quero interferir nesse processo."

 A eleição interna do MDB ocorrerá em um cenário de disputas e reestruturação dentro da sigla, com diferentes alas buscando espaço. Atualmente, a disputa está entre a deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Juarez Costa.