Política MT
Bezerra lembra falta de apoio a Fávaro e "freia" plano de Janaina de trazer WF para MDB
Política | 04 de Dezembro de 2020 as 14h 46min
Fonte: Carlos Gustavo Dorileo – Olhar Direto

O deputado Carlos Bezerra, principal líder do MDB no Estado, colocou freio no plano da deputada estadual e vice-presidente regional do partido Janaina Riva de trazer o sogro, senador Wellington Fagundes (PL), para a sigla, para tentar se reeleger na disputa eleitoral de 2022.
De acordo com Bezerra, que é presidente estadual do partido e tem grande prestígio com a Executiva Nacional, uma vinda de Fagundes para a legenda ainda precisa ser analisada e terá rejeição, pelo fato de ele não ter apoiado a candidatura de Carlos Favaro (PSD), com quem o partido estava, na eleição suplementar para o Senado.
“Tem que avaliar a vinda dele, isso precisa ser avaliado. Não sei se ele quer vir também. Acho que ele podia ter sinalizado concretamente nesta eleição que passou e ter ficado com o Fávaro, mas ele ficou com outra chapa. Agora ele precisa remediar ao erro que ele praticou. Se ele quisesse esta aproximação o caminho era este”, afirmou o cacique após reunião com Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (3).
Wellington Fagundes, que já manifesta o interesse em se reeleger como senador em 2022, tem dialogado com a sua nora, deputada estadual Janaína Riva, que entende que a vinda do parlamentar irá somar para o projeto emedebista na próxima eleição, visto que o partido não tem nenhum candidato para o Senado.
“O projeto do Wellington não conflita com o do MDB. Não temos hoje um projeto a Senado. E o projeto do partido seria a reeleição do Mauro Mendes, nós fazemos parte da base. Isso pode mudar, a política é dinâmica, mas hoje o nosso projeto seria a reeleição do Mauro, dos federais e dos estaduais. O Wellington entraria muito bem neste projeto e é o que eu tenho trabalhado com o MDB e com ele também”, disse a deputada em entrevista nesta quarta-feira (2).
Além de não concordar com a proposta inicial de Janaina Riva, o deputado ainda criticou duramente Emanuel Pinheiro pela forma como ele conduziu sua campanha de reeleição, por apoiar o filho contra o MDB em Várzea Grande e principalmente por não ter participado da reunião do MDB com o governador Mauro Mendes.
Notícias dos Poderes
Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00