Sósia do Ex- Presidente
'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
Política | 25 de Junho de 2025 as 15h 55min
Fonte: Unica News

Se autointitulando sósia do ex-presidente Jair Bolsonaro, Vilmar Rigo, conhecido como "Bolsonaro da Shopee", agitou os bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (25).
Considerado pelo PL como um potencial candidato a deputado federal nas eleições de 2026, Rigo esteve na Casa de Leis e, em entrevista à imprensa, confirmou que seu nome está à disposição e abordou temas polêmicos, desde a inelegibilidade de Bolsonaro até a postura do ministro Alexandre de Moraes.
O nome de Vilmar Rigo foi apresentado em uma reunião de lideranças do partido, na semana passada, como pré-candidato a deputado federal. Ele teria ligação com o agronegócio e capacidade de mobilização, já que possui mais de 32,3 mil seguidores no Instagram, além da constante participação em atos do PL ao lado de familiares de Bolsonaro.
Ironizando o STF
Questionado sobre sua possível candidatura, Vilmar Rigo afirmou ter grande apoio em Mato Grosso, Goiás e Rondônia, mas reiterou seu desejo de ser candidato por Mato Grosso.
Ele defendeu que o ex-presidente Bolsonaro "nunca esteve condenado", desafiando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível. "Não sei, é um dos pendões da Justiça", ironizou sobre o TSE, emendando que "Alexandre de Moraes virou um ratinho perto do Bolsonaro", em uma provocação direta ao ministro do Supremo Tribunal Federal.
Rigo expressou confiança de que Bolsonaro não será preso, pois "não cometeu nenhum erro, nenhuma fraude". Em tom de humor, chegou a "convocar" o presidente Lula para ser seu vice em Mato Grosso, caso seja candidato ao governo.
Sobre a alegação de que usaria apenas a imagem de Bolsonaro e não teria identidade própria, Rigo rebateu: "A pessoa tem que me conhecer, me entrevistar, conversar comigo e depois ela pode falar qualquer coisa, o que ela quiser."
Ele frisou que a população o enxerga como "o Bolsonaro de Mato Grosso" porque sempre defendeu as mesmas pautas conservadoras e de direita, afirmando ser "correto" e nunca mudar seus princípios. Mesmo sobre seu nome na urna, ele deixou em aberto, sugerindo "Bolsonaro Mato Grosso" ou "Bolsonaro Pantaneiro".
Vilmar Rigo também se posicionou fortemente a favor da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mencionando um movimento pró-anistia em São Paulo no dia 29. Ele concluiu afirmando que a perseguição política, que "já vem acontecendo há alguns anos", tem diminuído e que a direita é "a necessária ao bem do país".
Notícias dos Poderes
Governador de SP tem agenda com Mauro, reunião com produtores e casamento em MT
16 de Julho de 2025 as 07h30PGR defende que Bolsonaro seja condenado a 43 anos de prisão
15 de Julho de 2025 as 11h39Crise Econômica leva prefeitos a defenderem nova partilha do ICMS
Assim como TCU define o fundo de participação dos estados e municípios para impostos federais, o TCE/MT deveria definir uma melhor distribuição do ICMS
14 de Julho de 2025 as 14h14Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06