Entenda o projeto
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
Política | 29 de Agosto de 2025 as 08h 38min
Fonte: Folha do Estado

A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) voltou a cobrar agilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a implantação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais, previsto na Lei 15.035/2024 de sua autoria.
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil.
A plataforma será integrada ao Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU) e reunirá informações de pessoas com condenações definitivas por crimes sexuais. Nesse caso, o cadastro exibirá nome, CPF e detalhes do crime, tornando os dados acessíveis à população.
“Tão logo isso esteja se comunicando, nós vamos inaugurar finalmente o cadastro, que foi pensado pelo Poder Legislativo e será executado pelo Judiciário, em cooperação com o Ministério da Justiça”, afirmou Renata.
A lei estabelece ainda que, mesmo para réus condenados em primeira instância, haverá transparência parcial.
Apesar de os processos continuarem em segredo de justiça, será possível verificar nas consultas processuais se o indivíduo já foi condenado por estupro ou pedofilia, medida que busca ampliar a segurança sem expor as vítimas.
Entre os crimes que constarão no sistema estão: estupro, registro não autorizado de intimidade sexual, exploração sexual de crianças e adolescentes, favorecimento à prostituição, tráfico de pessoas para fins sexuais, além de crimes contra a liberdade sexual e vulneráveis.
Notícias dos Poderes
Pesquisa IDOC aponta Emanuelzinho como um dos líderes e consolida seu caminho para o terceiro mandato
24 de Outubro de 2025 as 14h34'Extrema-direita é o maior cabo eleitoral de Lula', dispara deputado
23 de Outubro de 2025 as 15h56TJ marca sessão para definir lista tríplice para o Quinto da OAB-MT
23 de Outubro de 2025 as 10h58Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17