Sinop
Cinco novos secretários são anunciados para o próximo mandato
Trocas envolvem a Secretaria de Saúde, Educação e a Procuradoria jurídica da prefeitura de Sinop
Política | 18 de Dezembro de 2024 as 15h 30min
Fonte: Jamerson Miléski

O próximo mandato do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, começará com mudanças substanciais na sua equipe de governo. Nesta quarta-feira (18), a gestão confirmou 5 novos nomes que irão compor o primeiro escalão do governo. As trocas atingem as duas secretarias que detém o maior orçamento municipal, Educação e Saúde, além de pilares da gestão municipal, como a Procuradoria Jurídica e a Secretaria de Administração.
A primeira novidade é a migração da primeira dama Scheila Pedroso. Depois de conduzir por 4 anos a secretaria de Assistência Social, Scheila deixa a pasta para assumir a recém criada Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. Arquiteta de formação, Scheila deve investir seu conhecimento profissional da condução da repartição, que gerencia toda a parte de construção e habitação do município.
Para o lugar vago na Secretaria de Assistência Social, Dorner chamou a mãe de seu vice, Paulinho Abreu. A ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Sinop, Sinéia Abreu será a nova secretária de Assistência Social. Ela já atuou na função durante o primeiro ano do governo Nilson Leitão.
Na educação, após a saída da ex-secretária Sandra Donato, que se elegeu vereadora, Dorner nomeará como titular Salete Rodrigues. Pedagoga especializada em psicopedagogia, Salete atua na rede pública desde 2019 e, desde 2021, coordena o programa Alfabetiza MT, política de alfabetização do estado de Mato Grosso.
Para conduzir a secretaria de Saúde será nomeado Orodovaldo Antonio Miranda. Formado em medicina, Miranda já foi prefeito por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012) em Carlinda (MT). Ele está em Sinop desde 2013, integrando o quadro de profissionais do Hospital Dois Pinheiros.
A atual secretária de Administração, Silvia Borges de Oliveira, pediu para ser desligada da função. Para o seu cargo, Dorner nomeará Elizabeth Cilião. Beti, como é conhecida, já integra a equipe que coordena os trabalhos no paço municipal. Formada em Economia, Beti é servidora de carreira da prefeitura de Sinop.
A última mudança prevista no quadro de gestão põe fim ao mais longevo funcionário comissionado da prefeitura de Sinop. Ivan Schneider está no cargo de Procurador Jurídico do município desde o ano de 2018. Ele atravessou duas gestões, iniciando durante o mandato de Rosana Martinelli e se mantendo até o final do primeiro mandato de Dorner. O cargo agora será ocupado pelo advogado Carlos Melgar, que tem pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal.
Melgar já desempenhou diversas funções na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Em 2016, ele recolheu assinaturas de vários advogados e articulou junto à Prefeitura Municipal a reforma das celas da Delegacia de Polícia Civil. Ele já atuou como Procurador Jurídico do Município de Sinop entre os anos de 2017/2020.
Até o momento a informação é de que Dorner deve conservar o restante da sua equipe no início do próximo mandato.
Notícias dos Poderes
Despesas de deputados em 9 meses somam R$ 3 milhões
Esse valor pode aumentar caso o parlamentar exerça cargo de liderança de partido político, do Governo na Câmara ou no Congresso, seja presidente ou vice de comissões permanentes, entre outros
29 de Outubro de 2025 as 12h28Câmara de Sinop aprova Plano Plurianual e remanejamento de R$ 25,6 milhões
28 de Outubro de 2025 as 16h58STF julga recurso de Bolsonaro a partir da próxima semana
28 de Outubro de 2025 as 16h10Bancadas estadual e federal do MDB isolam Janaina Riva
28 de Outubro de 2025 as 09h34Durante entrega de equipamentos, Jayme Campos sinaliza por um novo projeto eleitoral para o Governo do Estado
SENADOR REÚNE PREFEITOS E WELLINGTON FAGUNDES E APONTA QUE TRABALHA POR UMA NOVA CANDIDATURA E VAI PROCURAR NOVOS APOIOS
27 de Outubro de 2025 as 19h06