Sinop
Cinco novos secretários são anunciados para o próximo mandato
Trocas envolvem a Secretaria de Saúde, Educação e a Procuradoria jurídica da prefeitura de Sinop
Política | 18 de Dezembro de 2024 as 15h 30min
Fonte: Jamerson Miléski
O próximo mandato do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, começará com mudanças substanciais na sua equipe de governo. Nesta quarta-feira (18), a gestão confirmou 5 novos nomes que irão compor o primeiro escalão do governo. As trocas atingem as duas secretarias que detém o maior orçamento municipal, Educação e Saúde, além de pilares da gestão municipal, como a Procuradoria Jurídica e a Secretaria de Administração.
A primeira novidade é a migração da primeira dama Scheila Pedroso. Depois de conduzir por 4 anos a secretaria de Assistência Social, Scheila deixa a pasta para assumir a recém criada Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. Arquiteta de formação, Scheila deve investir seu conhecimento profissional da condução da repartição, que gerencia toda a parte de construção e habitação do município.
Para o lugar vago na Secretaria de Assistência Social, Dorner chamou a mãe de seu vice, Paulinho Abreu. A ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Sinop, Sinéia Abreu será a nova secretária de Assistência Social. Ela já atuou na função durante o primeiro ano do governo Nilson Leitão.
Na educação, após a saída da ex-secretária Sandra Donato, que se elegeu vereadora, Dorner nomeará como titular Salete Rodrigues. Pedagoga especializada em psicopedagogia, Salete atua na rede pública desde 2019 e, desde 2021, coordena o programa Alfabetiza MT, política de alfabetização do estado de Mato Grosso.
Para conduzir a secretaria de Saúde será nomeado Orodovaldo Antonio Miranda. Formado em medicina, Miranda já foi prefeito por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012) em Carlinda (MT). Ele está em Sinop desde 2013, integrando o quadro de profissionais do Hospital Dois Pinheiros.
A atual secretária de Administração, Silvia Borges de Oliveira, pediu para ser desligada da função. Para o seu cargo, Dorner nomeará Elizabeth Cilião. Beti, como é conhecida, já integra a equipe que coordena os trabalhos no paço municipal. Formada em Economia, Beti é servidora de carreira da prefeitura de Sinop.
A última mudança prevista no quadro de gestão põe fim ao mais longevo funcionário comissionado da prefeitura de Sinop. Ivan Schneider está no cargo de Procurador Jurídico do município desde o ano de 2018. Ele atravessou duas gestões, iniciando durante o mandato de Rosana Martinelli e se mantendo até o final do primeiro mandato de Dorner. O cargo agora será ocupado pelo advogado Carlos Melgar, que tem pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal.
Melgar já desempenhou diversas funções na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Em 2016, ele recolheu assinaturas de vários advogados e articulou junto à Prefeitura Municipal a reforma das celas da Delegacia de Polícia Civil. Ele já atuou como Procurador Jurídico do Município de Sinop entre os anos de 2017/2020.
Até o momento a informação é de que Dorner deve conservar o restante da sua equipe no início do próximo mandato.
Notícias dos Poderes
Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA
Advogados pediram para ministro reconsiderar decisão ou levar o caso a julgamento; PGR terá de se manifestar em 5 dias
17 de Janeiro de 2025 as 12h28Câmara quer criar 18 novas cadeiras; MT deve ganhar 1 deputado
A mudança de vagas por estado é consequência de uma ação impetrada pelo Estado do Pará
16 de Janeiro de 2025 as 07h27Ministério de Fávaro autorizou compra de R$ 479 milhões em tratores com emendas suspensas
14 de Janeiro de 2025 as 07h17Deputados derrubam proposta do governo e mantêm mercadinhos e visitas íntimas nos presídios em MT
Apesar disso, foi aprovada a restrição de uso de celulares por agentes penais
08 de Janeiro de 2025 as 17h23