Eleições 2020
Com votos válidos, Juarez chega a 48,5% das intenções de voto
Os outros 5 candidatos somam 51,5%
Política | 16 de Outubro de 2020 as 10h 34min
Fonte: Redação GC Notícias

Considerando apenas os votos válidos, o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), acumula sozinho as intenções de voto dos seus 5 adversários juntos. É o que mostra o recorte feito pela MT Dados da pesquisa divulgada ontem, quinta-feira (15), pelo site GC Notícias – clique aqui para ver.
A leitura da amostragem apenas com os chamados votos válidos – retirando os eleitores que pretendem votar em branco, nulo e os indecisos – evidencia a vantagem do candidato.
Nesse cenário, Juarez tem 48,5% das intenções de voto – 22% a mais que o segundo colocado, Roberto Dorner (PRB), que concentra 26,6% dos votos válidos. O suplente de senador, Jorge Yanai (Podemos), acumula 15,6% das intenções de voto, seguido de Sérgio Ribeiro (PSL), com 4,6%. Roberto Arruda (PT) tem 3,1% e Marcelo Stachin (PRTB), 1,5% dos votos válidos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro, em 67 bairros de Sinop. Foram ouvidos 650 eleitores, em entrevistas presenciais. Os pesquisadores recolheram os dados com tablet’s monitorados por GPS. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-03073/2020. A margem de erro é de 3,83%. O intervalo de confiança é de 95%.
Notícias dos Poderes
Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00