Incêndio criminoso
Criminosos ateiam fogo em duas lojas a mando de presidiários em MT
Os mandantes do crime já foram identificados e, de acordo com a Secretaria Segurança Pública do Estado (Sesp-MT), são detentos do Centro Penitenciário do município
Política | 28 de Janeiro de 2025 as 17h 00min
Fonte: Unica News

As lojas Cinderela Calçados e Multi Shop Presentes foram completamente destruídas por um incêndio criminoso registrado na madrugada desta terça-feria (28), no município de Paratinga (384 km de Cuiabá). Populares viram o momento em que dois homens quebraram as vitrines, jogaram combustível e atearam fogo nas lojas, que ficam lado a lado.
A dupla conseguiu deixar o local antes da chegada das autoridades. No entanto, os mandantes do crime já foram identificados e, de acordo com a Secretaria Segurança Pública do Estado (Sesp-MT), são detentos do Centro Penitenciário do município. Eles serão transferidos para uma área de isolamento. As autoridades trabalham para identificar os autores dos incendiários.
"Assim que tomamos conhecimento dos ataques em Paranatinga, mobilizamos força total para a identificação e prisão dos suspeitos. Já sabemos quem são os mandantes e pedimos a imediata transferência deles para a área de isolamento. Vamos trabalhar para que nenhum criminoso fique impune em Mato Grosso. É o compromisso do programa Tolerância Zero Contra as Facções, e nossas forças de segurança estão atuando com total empenho para garantir a tranquilidade da população", afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.
O incêndio
Caminhões-pipa da prefeitura foram utilizados no combate ao incêndio, no entanto, as chamas se espalharam rapidamente pelas duas lojas, tomando grandes proporções. Nas imagens registradas pela equipe de imprensa local é possível ver que todas as mercadorias da loja, bem como os tetos foram destruídas pelo fogo, restando apenas a estrutura de alvenaria. Uma densa fumaça preta deixa o local, enquanto o fogo ainda queima.
Não há companhia do Corpo de Bombeiros instalada em Paranatinga. Os atendimentos são realizados por equipes do município de Primavera do Leste, a 140 quilômetros da cidade em que aconteceram os incêndios. A corporação informou que não foi acionada para atender ocorrência.
Nas redes sociais, a proprietária da Cinderela Calçados lamentou que seu trabalho tenha sido destruído. A Multi Shop Presentes também manifestou sua tristeza e descontentamento.
"E assim, de forma trágica, morre uma história de 20 anos de sonhos, trabalho árduo, de amizades, de confiança. A Multi Shop Presentes encerra sua história", publicou a loja.
Notícias dos Poderes
Médico é condenado a prestar serviços comunitários por morte de bancária
A vítima tinha sido submetida a um implante nos seios; decisão saiu após 11 anos do ocorrido
26 de Abril de 2025 as 19h47Chef: investidores recusaram sociedade para 'fugir de tributos'
Investidores alegam prejuízo de R$ 2,8 milhões; Mack afirma que acusação é tentativa de coação
26 de Abril de 2025 as 12h37Pré-candidatos à Lista Sêxtupla da OAB-MT ganham destaque na disputa pelo Quinto Constitucional
26 de Abril de 2025 as 11h57Comunidade Chácaras São Cristóvão em Sinop recebe neste sábado nova edição do programa Águas na Comunidade
25 de Abril de 2025 as 22h25Homem morre atropelado por moto enquanto tentava entrar em carro, em Sinop
25 de Abril de 2025 as 17h42Projeto contempla 300 unidades estaduais em 2025
Governo irá investir R$ 3 milhões no projeto desenvolvido pela Seduc e Seaf neste ano
25 de Abril de 2025 as 16h51Inpasa abre mais de 30 vagas de emprego em várias áreas em MT, MS, MA e BA
25 de Abril de 2025 as 16h49Primeiro ataque fatal de onça no Brasil em duas décadas mostra como a imprudência pode colocar o ser humano em risco
Animal de 90 quilos que supostamente matou e comeu partes do zelador Jorge Avalo foi capturada nesta quinta-feira
25 de Abril de 2025 as 10h12