Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 27 de Abril de 2025

Menu

Incêndio criminoso

Criminosos ateiam fogo em duas lojas a mando de presidiários em MT

Os mandantes do crime já foram identificados e, de acordo com a Secretaria Segurança Pública do Estado (Sesp-MT), são detentos do Centro Penitenciário do município

Política | 28 de Janeiro de 2025 as 17h 00min
Fonte: Unica News

Foto: Reprodução

As lojas Cinderela Calçados e Multi Shop Presentes foram completamente destruídas por um incêndio criminoso registrado na madrugada desta terça-feria (28), no município de Paratinga (384 km de Cuiabá). Populares viram o momento em que dois homens quebraram as vitrines, jogaram combustível e atearam fogo nas lojas, que ficam lado a lado.

A dupla conseguiu deixar o local antes da chegada das autoridades. No entanto, os mandantes do crime já foram identificados e, de acordo com a Secretaria Segurança Pública do Estado (Sesp-MT), são detentos do Centro Penitenciário do município. Eles serão transferidos para uma área de isolamento. As autoridades trabalham para identificar os autores dos incendiários.

"Assim que tomamos conhecimento dos ataques em Paranatinga, mobilizamos força total para a identificação e prisão dos suspeitos. Já sabemos quem são os mandantes e pedimos a imediata transferência deles para a área de isolamento. Vamos trabalhar para que nenhum criminoso fique impune em Mato Grosso. É o compromisso do programa Tolerância Zero Contra as Facções, e nossas forças de segurança estão atuando com total empenho para garantir a tranquilidade da população", afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.

 

O incêndio

Caminhões-pipa da prefeitura foram utilizados no combate ao incêndio, no entanto, as chamas se espalharam rapidamente pelas duas lojas, tomando grandes proporções. Nas imagens registradas pela equipe de imprensa local é possível ver que todas as mercadorias da loja, bem como os tetos foram destruídas pelo fogo, restando apenas a estrutura de alvenaria. Uma densa fumaça preta deixa o local, enquanto o fogo ainda queima.

Não há companhia do Corpo de Bombeiros instalada em Paranatinga. Os atendimentos são realizados por equipes do município de Primavera do Leste, a 140 quilômetros da cidade em que aconteceram os incêndios. A corporação informou que não foi acionada para atender ocorrência.

Nas redes sociais, a proprietária da Cinderela Calçados lamentou que seu trabalho tenha sido destruído. A Multi Shop Presentes também manifestou sua tristeza e descontentamento.

"E assim, de forma trágica, morre uma história de 20 anos de sonhos, trabalho árduo, de amizades, de confiança. A Multi Shop Presentes encerra sua história", publicou a loja.