Dança das cadeiras
De malas prontas ao Podemos, Max quer levar Juarez Costa e Fábio Garcia para fortalecer sigla
Política | 28 de Abril de 2025 as 10h 23min
Fonte: Unica News

As conversas do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), com o partido Podemos estão avançadas e tudo caminha para um possível casamento em março do ano que vem, período das janelas partidárias, momento em que políticos eleitos trocam de partidos sem danos nos respectivos mandatos.
Além de sua saída do PSB, Russi foca na construção da nova sigla com nomes de pesos de outros partidos, como ele mesmo revelou à imprensa.
Em entrevista à jornalistas nessa quarta-feira (9), Max disse que por ora, como estamos há onze meses das janelas partidárias, as conversas estão em níveis diferentes, mas não descartou o flerte com a sigla de centro direita. Porém, adiantou que quer de fato levar um grande número de políticos ao partido, para fortalecer sua imagem.
Um dos focos de Max é o deputado federal do União Brasil, Fábio Garcia, e Juarez Costa, deputado federal do MDB.
“Só ano que vem que eu posso, em março. Agora é tudo especulação, há bastante convites de partidos bons. Tive convite do MDB, Podemos, PSDB. O Podemos é o partido que eu tenho maior simpatia. Já fiz dois convites a Fábio Garcia e Juarez Costa para definirmos nossos projetos juntos”, disse Max.
Notícias dos Poderes
Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00