Dança das cadeiras
De malas prontas ao Podemos, Max quer levar Juarez Costa e Fábio Garcia para fortalecer sigla
Política | 28 de Abril de 2025 as 10h 23min
Fonte: Unica News

As conversas do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), com o partido Podemos estão avançadas e tudo caminha para um possível casamento em março do ano que vem, período das janelas partidárias, momento em que políticos eleitos trocam de partidos sem danos nos respectivos mandatos.
Além de sua saída do PSB, Russi foca na construção da nova sigla com nomes de pesos de outros partidos, como ele mesmo revelou à imprensa.
Em entrevista à jornalistas nessa quarta-feira (9), Max disse que por ora, como estamos há onze meses das janelas partidárias, as conversas estão em níveis diferentes, mas não descartou o flerte com a sigla de centro direita. Porém, adiantou que quer de fato levar um grande número de políticos ao partido, para fortalecer sua imagem.
Um dos focos de Max é o deputado federal do União Brasil, Fábio Garcia, e Juarez Costa, deputado federal do MDB.
“Só ano que vem que eu posso, em março. Agora é tudo especulação, há bastante convites de partidos bons. Tive convite do MDB, Podemos, PSDB. O Podemos é o partido que eu tenho maior simpatia. Já fiz dois convites a Fábio Garcia e Juarez Costa para definirmos nossos projetos juntos”, disse Max.
Notícias dos Poderes
Governo assume erro, admite ressarcimento e faz oposição bater a cabeça no caso dos empréstimos consignados do Executivo
PROJETO QUE REGULAMENTA OPERAÇÕES CONSIGNADAS E APROVADA EM MENOS DE TRÊS HORAS. APURAÇÃO DE IRREGULARIDADES ANTERIORES VÃO CONTINUAR
11 de Junho de 2025 as 20h21ALMT aprova em 1ª votação projeto que limita empréstimos consignados de servidores estaduais
De acordo com dados apresentados na tribuna, cerca de 80 mil servidores estaduais possuem contratos de empréstimos consignados ativos, resultando em mais de 313 mil operações financeiras.
12 de Junho de 2025 as 07h44Assembleia aprova lei que garante home care a crianças com AME em MT
A nova lei garante que equipes multidisciplinares qualificadas atendam essas crianças em casa, com monitoramento contínuo e todos os equipamentos necessários.
12 de Junho de 2025 as 08h00Prefeito encontra com presidente do TCE e rememora incentivo aos projetos do meio ambiente em Sinop
10 de Junho de 2025 as 22h18Fumar maconha em público poderá resultar em multa de R$ 1,5 mil em Cuiabá
Projeto de lei apresentado por vereador do PL prevê multa civil a quem for pego consumindo substância em locais públicos em Cuiabá
11 de Junho de 2025 as 07h34Professora Graciele assume mandato e reforça presença feminina na AL-MT com foco na defesa das mulheres
Com a licença do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a educadora deve assumir a cadeira no legislativo a partir da próxima quarta-feira (18)
10 de Junho de 2025 as 16h24