Taxa
Deputado apresenta projeto que isenta pagamento de pedágio nas rodovias de Mato Grosso
Segundo o deputado, a iniciativa atende a diversos pedidos de motoristas que na maioria das vezes, fazem o trajeto de ida e volta no mesmo dia e acabam pagando os mesmos pedágios mais de uma vez
Política | 24 de Fevereiro de 2025 as 07h 48min
Fonte: Isso é Notícia

Durante sessão nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), apresentou um projeto de lei que visa a isenção do pagamento de pedágios nas rodovias do estado de Mato Grosso para veículos que retornem à mesma praça de pedágio até às 22 horas do mesmo dia.
Segundo o deputado, a iniciativa atende a diversos pedidos de motoristas que na maioria das vezes, fazem o trajeto de ida e volta no mesmo dia e acabam pagando os mesmos pedágios mais de uma vez.
“Recebemos vários pedidos de motoristas que trafegam em nosso estado, eu mesmo já passei por essa situação algumas vezes, onde num simples bate e volta acabei pagando o pedágio mais de uma vez”, destacou o deputado.
Ainda durante a proposição do projeto, Elizeu frisou que a medida vai atender principalmente aqueles que fazem rotas em trechos curtos, estando em mais de um município todos os dias.
“Temos diversos profissionais que viajam de um município à outro todos os dias, um exemplo é o trajeto Cuiabá-Rondonópolis, um trecho relativamente curto, e com a aprovação do projeto, apenas um pagamento de pedágio seria efetuado. Se esse profissional fizer essa rota o mês inteiro, a economia será muito significativa”, finalizou Elizeu.
Notícias dos Poderes
Câmara de Sinop aprova Plano Plurianual e remanejamento de R$ 25,6 milhões
28 de Outubro de 2025 as 16h58STF julga recurso de Bolsonaro a partir da próxima semana
28 de Outubro de 2025 as 16h10Bancadas estadual e federal do MDB isolam Janaina Riva
28 de Outubro de 2025 as 09h34Durante entrega de equipamentos, Jayme Campos sinaliza por um novo projeto eleitoral para o Governo do Estado
SENADOR REÚNE PREFEITOS E WELLINGTON FAGUNDES E APONTA QUE TRABALHA POR UMA NOVA CANDIDATURA E VAI PROCURAR NOVOS APOIOS
27 de Outubro de 2025 as 19h06