Eleições 2024
Dilmair Callegaro deixa o PSDB e se filia ao PL de Bolsonaro
Política | 05 de Abril de 2024 as 19h 53min
Fonte: Redação com assessoria
No último dia da janela partidária, o vereador Dilmair Callegaro trocou o PSDB pelo PL em ato realizado na tarde desta sexta-feira (5), no escritório político do prefeito Roberto Dorner, no centro de Sinop.
Vereador de segundo mandato, Dilmair deixa o ninho tucano para seguir na base de apoio de Dorner, buscando um terceiro mandato na nova sigla.
A decisão foi tomada ao longo da semana depois de conversar com amigos, familiares e líderes do PSDB, como o presidente da sigla Diogo Rosas e ex-prefeito e ex-deputado federal Nilson Leitão.
Dilmair agradeceu a confiança de ambos os partidos e disse que seguirá trabalhando em busca de melhorias para Sinop e sua gente. “Construí minha trajetória política no PSDB de onde saio sem brigas ou ressentimentos. Me doei ao partido e aos projetos por ele defendidos. A mudança é natural e faz parte do processo político e da democracia. Agradeço ao PSDB pela confiança ao longo de mais de duas décadas e ao PL que me agora me acolhe. Vamos juntos nessa missão que é defender melhorias para nosso povo”.
A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, presidente do PL, deu as boas-vindas ao vereador. “Parabéns. Você hoje está vindo para um grande partido, o maior partido do Brasil. Queremos que você se sinta em casa. O que queremos é uma eleição com vereadores fortes que possam defender o município de Sinop”.
O prefeito Roberto Dorner destacou a união em defesa de Sinop. “Damos as boas vindas ao nosso amigo vereador Dilmair. Ficamos felizes pela união. Temos a união de 11 partidos. Desses 11 partidos pelo menos oito vão estar com chapa cheia de vereadores. Temos uma batalha pela frente que será a campanha de reeleição e esperamos que dê tudo certo”.
Participam do ato de filiação os vereadores Toninho Bernardes, Moisés do Jardim do Ouro e Celsinho do Sopão.
Histórico
Filho de Plinio Callegaro, primeiro vereador de Sinop, Dilmair esteve filiado no PSDB por 25 anos e disputou quatro eleições pelo partido. Em 2016 foi eleito para o primeiro mandato de vereador com 1.826 votos, sendo o mais votado naquela eleição. Em 2018 foi candidato a deputado federal e teve 15.657 votos em Mato Grosso. Na eleição municipal de 2020 foi reeleito vereador com 848 votos e em 2022 foi novamente candidato a deputado federal, obtendo 5.744 votos.
Notícias dos Poderes
Eleitor que não votou deve ficar atento a prazo para fazer justificativa
Cada turno equivale a um pleito, então, quem deixou de votar nas duas etapas da votação deve apresentar duas justificativas
30 de Outubro de 2024 as 10h05Senadora de MT apresenta Lei para voto impresso no Brasil para as eleições de 2026
Rosana Martinelli disse que fraude na eleição da Venezuela levantou a suspeita de que no Brasil pode ocorrer o mesmo
30 de Outubro de 2024 as 06h25Médica é convidada por Abílio para assumir gestão da Saúde de Cuiabá
Segundo prefeito eleito, Vice-prefeita terá papel fundamental e também poderá assumir secretaria em sua gestão
28 de Outubro de 2024 as 16h11Senador de MT é vaiado e chamado de melancia
Eleitores dizem que Wellington é ‘Verde por fora e vermelho por dentro’
28 de Outubro de 2024 as 14h00Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo
27 de Outubro de 2024 as 18h20Abílio Brunini, do PL, é eleito prefeito de Cuiabá no 2º turno
27 de Outubro de 2024 as 17h11Nunes tem 51%, e Boulos, 40%, no 2º turno em São Paulo, diz Real Time Big Data
Levantamento foi divulgado nesta quarta-feira; considerando os votos válidos, Nunes aparece com 56%, e Boulos, com 44%
24 de Outubro de 2024 as 07h00Abílio Brunini tem 48,6% e Lúdio Cabral, 47,9%, no segundo turno em Cuiabá, diz pesquisa Futura
Pela margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos do PL e do PT estão tecnicamente empatados
23 de Outubro de 2024 as 07h15