Eleições 2024
Dilmair Callegaro deixa o PSDB e se filia ao PL de Bolsonaro
Política | 05 de Abril de 2024 as 19h 53min
Fonte: Redação com assessoria

No último dia da janela partidária, o vereador Dilmair Callegaro trocou o PSDB pelo PL em ato realizado na tarde desta sexta-feira (5), no escritório político do prefeito Roberto Dorner, no centro de Sinop.
Vereador de segundo mandato, Dilmair deixa o ninho tucano para seguir na base de apoio de Dorner, buscando um terceiro mandato na nova sigla.
A decisão foi tomada ao longo da semana depois de conversar com amigos, familiares e líderes do PSDB, como o presidente da sigla Diogo Rosas e ex-prefeito e ex-deputado federal Nilson Leitão.
Dilmair agradeceu a confiança de ambos os partidos e disse que seguirá trabalhando em busca de melhorias para Sinop e sua gente. “Construí minha trajetória política no PSDB de onde saio sem brigas ou ressentimentos. Me doei ao partido e aos projetos por ele defendidos. A mudança é natural e faz parte do processo político e da democracia. Agradeço ao PSDB pela confiança ao longo de mais de duas décadas e ao PL que me agora me acolhe. Vamos juntos nessa missão que é defender melhorias para nosso povo”.
A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, presidente do PL, deu as boas-vindas ao vereador. “Parabéns. Você hoje está vindo para um grande partido, o maior partido do Brasil. Queremos que você se sinta em casa. O que queremos é uma eleição com vereadores fortes que possam defender o município de Sinop”.
O prefeito Roberto Dorner destacou a união em defesa de Sinop. “Damos as boas vindas ao nosso amigo vereador Dilmair. Ficamos felizes pela união. Temos a união de 11 partidos. Desses 11 partidos pelo menos oito vão estar com chapa cheia de vereadores. Temos uma batalha pela frente que será a campanha de reeleição e esperamos que dê tudo certo”.
Participam do ato de filiação os vereadores Toninho Bernardes, Moisés do Jardim do Ouro e Celsinho do Sopão.
Histórico
Filho de Plinio Callegaro, primeiro vereador de Sinop, Dilmair esteve filiado no PSDB por 25 anos e disputou quatro eleições pelo partido. Em 2016 foi eleito para o primeiro mandato de vereador com 1.826 votos, sendo o mais votado naquela eleição. Em 2018 foi candidato a deputado federal e teve 15.657 votos em Mato Grosso. Na eleição municipal de 2020 foi reeleito vereador com 848 votos e em 2022 foi novamente candidato a deputado federal, obtendo 5.744 votos.
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21