Eleição suplementar
Dilmar diz que mesmo se ganhar para o Senado, continua como deputado
Ele será suplente na chapa encabeçada por Júlio Campos
Política | 12 de Março de 2020 as 15h 09min
Fonte: Redação com assessoria

A suplência do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) na chapa do candidato ao Senado Júlio Campos (DEM) em nada prejudica seu mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que será mantido em caso de sucesso no pleito suplementar do dia 26 de abril. O deputado assegurou que seu trabalho parlamentar, incluindo a liderança do governo, também não sofrerá alterações no período eleitoral.
A explicação vem do coordenador jurídico da campanha, o advogado Lenine Póvoas. Segundo ele, o artigo 54, inciso II, alínea D da Constituição Federal deixa claro que deputados e senadores não poderão ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo. “O texto da Constituição é bem claro e elucidativo: o parlamentar não pode ser titular de dois mandatos. Nada impede que o Dilmar seja titular na Assembleia Legislativa e que seja suplente no Senado. E mais: numa eventual licença de Júlio Campos, o Dilmar pode também se licenciar da Assembleia para assumir a cadeira no Senado. Só precisa renunciar ao mandato de deputado se for para assumir o Senado de maneira definitiva”, explicou Póvoas.
Para Dilmar, a situação é clara desde que recebeu o convite para compor a chapa. Experiente, ele enfatizou que “jamais aceitaria o convite se tivesse a mínima possibilidade de prejudicar a campanha de Júlio Campos” e disse acreditar que a “guerra de informações” já começou.
“Qualquer informação diferente do que está expresso na Constituição Federal é para criar instabilidade no cenário político. É uma tentativa de induzir as pessoas ao erro e de desacreditar nossa campanha por meio de Fake News”, completou Dilmar.
Notícias dos Poderes
Câmara de Sinop aprova 14 projetos que incluem Centro de Cuidados ao Idoso e incentivos educacionais
19 de Agosto de 2025 as 09h22Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00