Eleições 2018
Dois vereadores são candidatos a deputado estadual pelo PR
Hedvaldo Costa e Professora Branca correm pelo grupo de Wellington Fagundes
Política | 06 de Agosto de 2018 as 15h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

Outros dois vereadores de Sinop disputarão a eleição para deputado estadual. Ambos da educação, ambos ex-integrantes do executivo municipal. Professora Branca e Hedvaldo Costa foram os nomes postos pelo PR de Sinop, durante a convenção, para disputar a eleição de deputado estadual.
Vereadora de primeiro mandato, Branca é uma das duas mulheres lotadas na Câmara de vereadores. Ela foi secretária adjunta de educação na gestão anterior e disputou 3 eleições para vereador. Seu nome surge como uma forma de preencher com uma candidatura competitiva a cota de gênero, que determina que 30% das candidaturas sejam femininas. Branca disse que vai trabalhar para eleger Fagundes e que, em sua plataforma, vai defender a educação, o cooperativismo e as mulheres.
Hedvaldo Costa é um dos únicos 3 vereadores que obtiveram a reeleição no último pleito. Ele já foi secretário de Educação (em duas oportunidades), secretário de Trânsito e candidato a deputado estadual, em 2014 – quando fez 5.153 votos. Tem uma identificação forte com a comunidade evangélica (seu irmão é pastor), sendo eventualmente reconhecido como um representante dessa parcela do eleitorado.
Os outros vereadores de Sinop que disputarão a eleição para deputado são Ícaro Severo e Adenilson Rocha, do PSDB. O piloto de Moto Grosso, Joaninha (MDB), não conseguiu firmar sua pré-candidatura.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30