Sinop
Dorner diz que vai para reeleição porque ‘vice rompeu’
Prefeito argumentou que precisa de mais tempo e de um vice que ajude a trabalhar
Política | 10 de Maio de 2023 as 16h 59min
Fonte: Jamerson Miléski

Na eleição de 2020, Roberto Dorner (PRB), que venceu a eleição para prefeito de Sinop, afirmou que não disputaria a reeleição. E mais: prometeu fazer um “mandato compartilhado”, alternando a governança da cidade com seu vice, Dalton Martini. Mas o plano mudou.
Em entrevista ao GC Notícias nesta quarta-feira (10), Dorner confirmou que pretende disputar a reeleição e permanecer por mais 4 anos no comando da prefeitura de Sinop. Ao justificar a sua decisão, que contraria a postura tomada na eleição passada, o prefeito disse que o “combinado” era encerrar seu mandato e passar o bastão para seu vice, Dalton Martini, disputar a prefeitura. “Mas meu vice rompeu, saiu e não voltou mais”, sintetizou Dorner.
Dalton entregou seu cargo de secretário de Obras em setembro de 2021, rompendo com Dorner longo em seguida. Ele participou apenas 9 meses da atual gestão, que prometia ser compartilhada. Na entrevista Dorner disse que agora procura um “vice bão”, alguém que o ajude a trabalhar pela gestão municipal. “Tem coisas pertinentes que por falta do vice, ajudando, não conseguimos fazer”, declarou o prefeito.
Dorner também disse que faltou um pouco mais de tempo para que conseguisse concluir seus projetos e propostas apresentadas na campanha passada. Ele citou obras em andamento, como a construção de escolas e de estradas, mas também lembrou da promessa do Hospital Municipal na região do Grande São Cristóvão, ainda distante da implantação. Dorner falou ainda no viaduto, no entroncamento da Avenida André Maggi com a Avenida Bruno Martini, uma obra estruturante que ele pretende concluir.
Sobre a revisão do contrato de concessão com a Águas de Sinop – empresa que terceiriza os serviços de água e esgoto no município – Dorner disse que o processo avançou e que em breve será resolvido. Esse foi o principal mote da campanha de 2020 – não apenas nos discursos de Dorner, mas também dos demais candidatos. Segundo o prefeito, o Plano municipal de Saneamento Básico está pronto e nas próximas semanas iniciam as discussões com a Câmara de vereadores sobre o assunto. “Tem que resolver. Se precisar a gente pega a Águas de Sinop de volta e toca o serviço pelo município”, retrucou.
Na lista de desejos de Dorner ainda está a construção de uma nova sede para a prefeitura de Sinop.
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21