Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 27 de Março de 2025

Menu

Moratória da soja

Em reunião no STF, deputados de MT defendem constitucionalidade de lei de incentivos fiscais

Política | 20 de Fevereiro de 2025 as 08h 33min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Uma comitiva da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, liderada pelo presidente Max Russi (PSB) e pela deputada Janaína Riva (MDB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (19), para uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, para tratar sobre a constitucionalidade da lei da moratória da soja.

Em vídeo no Instagran, a deputada Janaína Riva falou sobre o resultado da audiência no Supremo. “Nós estamos aqui no STF, junto com o presidente da Assembleia de Mato Grosso, Max Russi, os nossos deputados Chico Guarnieri, Wilson Santos, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Aprosoja, Lucas Weber, e o procurador da Assembleia Legislativa, Ricardo Riva”, diz a deputada no vídeo.

“Viemos discutir com o ministro Flávio Dino a constitucionalidade da lei que veda benefício fiscal para aqueles que pactuam a moratória da soja no Estado de Mato Grosso. Uma lei muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”.

Conforme a deputada, o ministro demonstrou sensibilidade com o tema. “O ministro ficou muito sensibilizado. O senador Wellington agora fará uma audiência no Senado, junto com a Aprosoja, com o presidente Lucas, convidando todas as tradings, todos os que hoje estão no agronegócio, aqueles que são impactados pela moratória, prefeitos, vereadores, Assembleia Legislativa, através do presidente Max e lá fará um grande debate sobre essa legislação da Assembleia. Logo após, o ministro Flávio Dino fará uma audiência de conciliação”, disse.

“Nós estamos na expectativa de que o Estado de Mato Grosso possa avançar e acabar de uma vez por todas com essa moratória da soja que tanto prejudica os produtores mato-grossenses”, argumenta a deputada.

“Todos juntos defendendo os interesses do povo de Mato Grosso”, completa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), no vídeo postado no Instagram pela deputada Janaína Riva.