Rodízio
Ex-vereadora de Sinop assume vaga na Assembleia Legislativa
Suplente Graciele Santos ocupará a cadeira do deputado estadual Lúdio Cabral
Política | 18 de Junho de 2025 as 10h 40min
Fonte: Redação

A ex-vereadora de Sinop pelo PT, Graciele Santos, vai assumir o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com 7.580 votos registrados na eleição de 2022, Graciele ficou como suplente do PT e ocupará a cadeira durante a licença do titular, deputado estadual Lúdio Cabral (PT). A licença temporária de Lúdio faz parte de um rodízio planejado dentro da bancada, com o objetivo de valorizar a representatividade e a diversidade da chapa eleita. “Nós vamos aproveitar para fazer um rodízio na nossa bancada. A nossa chapa foi muito representativa, de muita qualidade”, destacou Lúdio.
O rodízio marca o retorno de Graciela na política ocupando um cargo eletivo. No último pleito municipal ela foi a terceira mais votada para vereador, mas não conseguiu a vaga devido ao seu partido, o PT, não ter alcançado o coeficiente eleitoral.
Na Câmara local seu mandato foi marcado pela representatividade das minorias, pautas da educação e uma resistência ao ambiente conservador da antiga legislatura.
Mesmo antes de assumir oficialmente, Graciele já participa de agendas com a equipe, demonstrando compromisso com o mandato coletivo.
Notícias dos Poderes
Adesão de Max no Podemos faz partido sonhar com seis cadeiras na Assembleia Legislativa
27 de Outubro de 2025 as 09h47Juarez Costa vai aguardar janela partidária para decidir se seguirá no MDB
27 de Outubro de 2025 as 07h39Pesquisa IDOC aponta Emanuelzinho como um dos líderes e consolida seu caminho para o terceiro mandato
24 de Outubro de 2025 as 14h34'Extrema-direita é o maior cabo eleitoral de Lula', dispara deputado
23 de Outubro de 2025 as 15h56TJ marca sessão para definir lista tríplice para o Quinto da OAB-MT
23 de Outubro de 2025 as 10h58Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17