Eleições 2018
Fávaro pede cassação de senadora eleita por respeito a "nova política"
Representação tem como base ação de cobrança ajuizada por um publicitário de Cuiabá
Política | 25 de Outubro de 2018 as 09h 51min
Fonte: Folhamax

O presidente do PSD de Mato Grosso, Carlos Fávaro, confirma que ingressará com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da juíza Selma Arruda (PSL), eleita senadora, acusada de caixa 2 de campanha. Fávaro informa que deverá protocolar a ação ainda esta semana.
O ex-vice-governador do Estado seria o principal beneficiado com a eventual cassação da juíza aposentada. Ele foi o terceiro colocado nas eleições ao Senado ao receber mais de 430 mil votos.
“Defendi durante a minha campanha uma nova maneira de fazer política. O Brasil já não aceita mais atos ilícitos na política e de seus governantes, como corrupção e ações de caixa dois e a Selma, como conhecedora das leis, deveria saber disso. O povo brasileiro já mostrou que exige correção dos homens públicos. O Brasil está sendo passado a limpo. Qualquer ato que não condiz com a correção deve ser rechaçado. A justiça é para todos, inclusive para a ex-juíza. Então, se houve algo errado nesta campanha, vamos sim pedir investigação e a penalização adequada”, destacou Fávaro.
De acordo com informações divulgadas pela mídia, o suposto caixa dois na campanha de Selma Arruda foi documentado em ação de cobrança ajuizada por um publicitário de Cuiabá, que afirma ter prestado serviço de marketing à candidata.
Na denúncia feita a Polícia Federal, ele anexou cheques e pagamentos feitos no período pré-eleitoral e durante a campanha, o que pode configurar gastos de forma irregular.
Notícias dos Poderes
Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30Em 1ª votação, Assembleia aprova projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em MT
21 de Agosto de 2025 as 13h20Juarez Costa permanece como secretário-geral do MDB em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 20h04Com 48%, Mauro tem ampla vantagem; Janaina ficaria com a 2ª vaga para Senado
20 de Agosto de 2025 as 16h32ALMT vota projeto que reduz em 30% imposto sobre abate de vacas em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 15h08Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
PL nº 2628 ganha força após repercussão de vídeo do Felca
19 de Agosto de 2025 as 16h09