Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 27 de Março de 2025

Menu

Aprovação ornamentária

Fávaro atribui a ‘intolerância’ de parlamentares as críticas ao Plano Safra

Ministro da Agricultura rebate FPA e diz que suspensão dos financiamentos aos produtores rurais se deu pela demora do Congresso em aprovar o Orçamento deste ano

Política | 24 de Fevereiro de 2025 as 07h 41min
Fonte: O Globo

Foto: Divulgação

Ministro da Agricultura responsabiliza atraso no Orçamento por suspensão do Plano Safra, criticando intolerância da FPA. Governo anuncia R$4 bi em crédito. Fávaro nega erro de comunicação sobre suspensão.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, atribuiu a “uma intolerância” da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) as críticas de congressistas à suspensão da concessão de financiamentos do Plano Safra pelo governo federal.

Fávaro afirmou, em entrevista à CNN na noite de hoje, que as críticas são “narrativas intolerantes” contra o governo Lula e repetiu que o atual Plano Safra financia uma “safra recorde” neste ano.

— A gente hoje vive uma intolerância por parte do Congresso, principalmente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que, se tivesse cumprido seu papel, cobrando a aprovação orçamentária, talvez não tivesse de ter passado por isso hoje — afirmou o ministro na TV, ressaltando que “é papel do Congresso votar a peça orçamentária”.