Mudança no staff
Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso
Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde
Política | 18 de Novembro de 2024 as 12h 19min
Fonte: Ana Lazarini - SES-MT

Gilberto Figueiredo retornou ao cargo de secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) nesta segunda-feira (18.11). A nomeação será publicada ainda hoje no Diário Oficial.
O gestor assumiu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e, durante esse período, o servidor público Juliano Melo exerceu a função de secretário de Estado. Gilberto comanda a pasta desde janeiro de 2019.
“Atendendo ao convite do governador Mauro Mendes, retorno à Secretaria de Estado de Saúde com a motivação de grandes entregas à população de Mato Grosso. Agradeço ao governador por confiar no meu trabalho e parabenizo o secretário Juliano Melo pela excelente condução neste período”, declarou.
Gilberto Figueiredo é professor e administrador, foi vereador na Capital, secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá e é suplente de deputado estadual. Ele também foi diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e é pós-graduado em administração de serviços de saúde e em gestão estratégica avançada.
Com o retorno de Gilberto Figueiredo à SES, Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, na qual esteve desde 2019. Durante os dois meses, a secretaria adjunta foi conduzida pela servidora Alessandra Moraes.
“Agradeço ao governador pela confiança no staff da SES. Foi um período de grandes aprendizados. Temos a convicção de que há desafios pela frente e, com a liderança do Gilberto, teremos todas as condições para fazer as entregas que a população merece”, concluiu Juliano.
Notícias dos Poderes
STF anula sentença que derrubou lei ambiental de Mato Grosso e impactava 700 famílias
16 de Outubro de 2025 as 12h10Presidente da AL diz que há sobra no caixa e critica corte de R$ 1,3 bilhão na Saúde de MT
16 de Outubro de 2025 as 10h54Julio manda recados para correlegionários: 'Jayme Campos é candidato ao Governo'
15 de Outubro de 2025 as 10h49Real Time Big Data: Helder Barbalho lidera cenários ao Senado no PA
15 de Outubro de 2025 as 07h47Câmara aprova criação de cadastro nacional para punir agressores de crianças e idosos
Sistema reunirá dados de agressores sexuais e autores de maus-tratos; objetivo é prevenir novos casos e garantir mais segurança a crianças, idosos e pessoas com deficiência
14 de Outubro de 2025 as 11h09Veja quantos votos cada advogado recebeu na escolha da lista sêxtupla da OAB-MT
14 de Outubro de 2025 as 06h31Moraes nega pedido da defesa e mantém prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro alega receio de fuga do réu e descumprimentos de cautelares
13 de Outubro de 2025 as 15h18