Movimentação eleitoral
Janaina diz que Juarez deve ficar no MDB e descarta debandada
Ela afirmou que teve uma conversa com deputado, que mostrou intenção de permanecer na sigla
Política | 28 de Maio de 2025 as 15h 20min
Fonte: Mídia News

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse acreditar que o deputado federal Juarez Costa não deve deixar o partido para disputar a reeleição em 2026.
A saída de Juarez da sigla já era dada como certa nos bastidores e o MDB, inclusive, estava se movimentando para estudar uma forma de manter sua representatividade na Câmara dos Deputados.
No início do mês o deputado chegou a dizer à imprensa que estava “praticamente definida” a sua filiação no Republicanos. No entanto, Janaina revelou que teve uma nova conversa com o parlamentar.
“A gente só sabe quem vai sair e quem não vai no período da janela eleitoral. Eu tive uma conversa semana passada com o Juarez e a conversa foi muito boa no sentido dele permanecer no partido”, afirmou.
Com a possibilidade do MDB se unir com o Republicanos em uma federação, que vem se articulando entre as lideranças nacionais, a saída de Juarez não seria necessária, já que o projeto do grupo deve ser pensado em conjunto.
Isto porque especulava-se que a saída do deputado do MDB seria devida a uma possível insatisfação com a condução da sigla para a formação de chapa para deputado federal em 2026.
Além de acreditar na permanência do deputado, Janaina também minimizou a possibilidade de haver uma debandada do MDB.
“Essa questão da federação acontece antes da janela partidária. Então, só depois desse período de um ano que antecede o pleito eleitoral, vai ser no mês de setembro a outubro, aí sim nós vamos ter a certeza de quem sabe quem não sai. Mas eu acredito hoje honestamente que Juarez fica também no MDB”, disse.
“E não vejo também nenhum dos outros deputados, ao menos nenhum declarou internamente hoje, que vai sair também”.
Notícias dos Poderes
Candidatos a presidente do PT fazem debate em Sinop
Encontro colocará em confronto os dois nomes que disputam a presidência do PT em Mato Grosso
18 de Junho de 2025 as 11h12Ex-vereadora de Sinop assume vaga na Assembleia Legislativa
Suplente Graciele Santos ocupará a cadeira do deputado estadual Lúdio Cabral
18 de Junho de 2025 as 10h40TCE/MT defende que Estado promova REFIS e pague empréstimos
Sérgio Ricardo disse ainda que solicitou a todos os municípios de Mato Grosso informações sobre consignados para evitar problemas como os ocorridos com o Governo do Estado
18 de Junho de 2025 as 07h16Proposta que aumenta número de deputados federais pode gerar impacto de R$ 845 milhões
A expectativa é que o Senado acelere a análise do PLP para cumprir o prazo estabelecido pelo STF, embora o relator da matéria ainda não tenha sido definido
17 de Junho de 2025 as 15h12PF indicia Bolsonaro, Carlos e Ramagem no esquema de 'Abin paralela'
Polícia Federal conclui inquérito sobre suposto uso de estrutura paralela na Abin para espionagem ilegal.
17 de Junho de 2025 as 09h58Mato Grosso pode abrir mais duas vagas para deputados federais em 2026
A proposta, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados no início de maio, aumenta o número total de deputados federais de 513 para 531.
17 de Junho de 2025 as 07h57Governo assume erro, admite ressarcimento e faz oposição bater a cabeça no caso dos empréstimos consignados do Executivo
PROJETO QUE REGULAMENTA OPERAÇÕES CONSIGNADAS E APROVADA EM MENOS DE TRÊS HORAS. APURAÇÃO DE IRREGULARIDADES ANTERIORES VÃO CONTINUAR
11 de Junho de 2025 as 20h21ALMT aprova em 1ª votação projeto que limita empréstimos consignados de servidores estaduais
De acordo com dados apresentados na tribuna, cerca de 80 mil servidores estaduais possuem contratos de empréstimos consignados ativos, resultando em mais de 313 mil operações financeiras.
12 de Junho de 2025 as 07h44