Eleição suplementar
Júlio Campos e Dilmar Dal’Bolsco lançam candidatura ao Senado
DEM define deputado estadual de Sinop como primeiro suplente
Política | 12 de Março de 2020 as 11h 52min
Fonte: Redação

O DEM definiu seus candidatos para eleição suplementar ao Senado Federal – para preencher a vaga deixada por Selma de Arruda. O ex-governador de Mato Grosso, Julio Campos, aos 73 anos de idade, foi o candidato escolhido para pleitear a vaga. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que tem sua base em Sinop, será o primeiro suplente.
A chapa, que ainda tem a vaga de segundo suplente aberta, foi reafirmada na convenção do partido, realizada na noite dessa quarta-feira (11), em Cuiabá. “Não estou aqui para aprender a transitar nos corredores de Brasília. Tenho mais de quatro décadas de vida pública e entrei nessa disputa para lutar por mais recursos através de emendas para os municípios e para o estado. Mato Grosso precisa de recursos federais para garantir mais emprego, infraestrutura e crescimento”, afirmou Júlio Campos.
O candidato reforçou novas agendas e o apoio às minorias. “Precisamos crescer, mas sem esquecer da sustentabilidade ambiental e do futuro das novas gerações, dos direitos das mulheres e dos povos tradicionais. Os índices de violência contra a mulher em Mato Grosso são inadmissíveis, precisamos de políticas públicas e mais segurança para superarmos essa vergonhosa realidade”, disse Júlio.
Os povos indígenas e quilombolas também foram relembrados. O Pacto Federativo para reduzir as desigualdades entre a arrecadação de impostos e a distribuição de recursos para o estado e municípios será uma das bandeiras de Júlio.
Para Dilmar Dal’Bosco a candidatura garante uma união de todas as regiões. “Júlio praticamente construiu o que conhecemos como Nortão. Pavimentou estradas fundamentais de Norte-Sul e Leste-Oeste e trouxe infraestrutura para as novas cidades. Vamos unir a sua experiência com as necessidades de Mato Grosso para uma candidatura que contemple a todos”, disse o deputado.
Estiveram presentes na convenção comitivas de todas as regiões do estado. Prefeitos, presidentes dos partidos de bases e vereadores lotaram o auditório do Centro de Eventos Pantanal com um público superior a 2 mil pessoas. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) reforçou o apoio do seu partido juntamente à Júlio Campos. A convenção contou com nomes fortes do DEM, como a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos e o senador Jayme Campos.
Notícias dos Poderes
Câmara de Sinop aprova 14 projetos que incluem Centro de Cuidados ao Idoso e incentivos educacionais
19 de Agosto de 2025 as 09h22Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00