Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 27 de Abril de 2025

Menu

Toga temporária

Lula nomeia 2 advogados 'novato e experiente' como juízes no TRE-MT

Política | 25 de Abril de 2025 as 09h 51min
Fonte: FolhaMax

Foto: Divulgação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou ontem os advogados Pérsio Oliveira Landim e Raphael de Freitas Arantes para comporem o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso como membros titulares. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira e os dois terão um mandato de dois anos no orgão e participarão das eleições de 2026.

Pérsio assumirá a vaga do advogado Eustáquio Inácio de Noronha Neto, que deixou o cargo em outubro do ano passado após um mandato. Já Rafhael Arantes ocupará a cadeira do advogado Jackson Coutinho, que saiu em maio do ano passado da Corte.

Considerado de perfil técnico, Pérsio já tinha atuado no TRE como juiz substituto e foi presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasi) na cidade de Diamantino. Ele foi o mais votado na lista tríplice definida pelos desembargadores do Tribunal de Justiça conquistando 28 votos, seguido à época pelos também advogados Júlio César Moreira Júnior (24 votos) e Rosana Laura Ramires (21 votos).

Já Rafhael Arantes estreia no TRE. Ele foi nomeado por Lula para a vaga mesmo não sendo o mais votado no TJ.

Ne eleição entre os desembargadores, Rafhael Arantes foi o segundo com 21 votos, sendo superado pelo advogado Vinicius Segatto Jorge da Cunha com 26. O tereciro nome da lista foi o advogado Armando Biancardini Cândia, que teve apenas 16 votos.