Indicado do MDB
Luluca Ribeiro é demitido com toda equipe da Agricultura Familiar; Mauro cita ‘‘correção de gestão’’
Política | 23 de Julho de 2024 as 16h 56min
Fonte: Airton Marques - Redação Olhar direto

O governador Mauro Mendes (MDB) decidiu retirar Luluca Ribeiro, quadro do MDB, da sua gestão. O partido, que está na base governista desde o início do primeiro mandato do gestor, em 2019, perdeu o comando da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) nesta terça-feira (23).
Por meio de nota, o Paiaguás afirmou que a troca tem como objetivo fazer uma correção de gestão. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira.
Também foram exonerados o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira - todos nomes indicados ao MDB.
Entrada no governo
Luluca assumiu em fevereiro deste ano, substituindo Teté Bezerra, esposa do presidente regional do MDB, Carlos Bezerra. Seu nome foi chancelado pela bancada emedebista na Assembleia Legislativa, liderada pela deputada Janaina Riva, que neste momento disputa a 1ª secretaria da Mesa Diretora da ALMT, contra nomes ligados ao Paiaguás.
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21