Ministério Público
Mauro Delfino é escolhido procurador-geral de Justiça
Conselho superior do Ministério Público tomou decisão unânime
Política | 11 de Novembro de 2020 as 09h 42min
Fonte: Redação

O procurador de Justiça Mauro Delfino César foi escolhido, por unanimidade, pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (CSMP), a assumir o cargo de procurador-geral de Justiça nos 30 dias que antecederão a eleição para formação da lista tríplice, biênio (2021/2023). A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá na sexta-feira (13).
Durante a reunião, o presidente do CSMP, procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, ressaltou que a indicação do procurador de Justiça Mauro Delfino César é o reconhecimento à sua trajetória institucional. Prestes a se aposentar, ele já ocupou vários cargos na Procuradoria-Geral de Justiça e tem importantes serviços prestados à instituição.
“Escolhido por unanimidade, tenho certeza que o Dr Mauro realizará com extrema competência o cargo de procurador-geral de Justiça nos próximos 30 dias, quando me afastarei para concorrer à reeleição”, afirmou Borges. Além do atual procurador-geral de Justiça, também concorre ao cargo de procurador-geral de Justiça, o procurador Flávio Cezar Fachone.
Em eleições anteriores, a função foi assumida temporariamente pelo decano do Conselho Superior do Ministério Público, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe. Todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público enalteceram o trabalho realizado por Scaloppe e disseram ter certeza que Mauro Delfino César também desempenhará o cargo com maestria.
O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado falou sobre a experiência de Mauro Delfino em cargos administrativos e reforçou a sua dedicação e lealdade à instituição. O procurador de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, por sua vez, lembrou que não será uma tarefa fácil, devido ao requisito da temporalidade, já que serão apenas 30 dias, e a necessidade de se manter uma distância do processo eleitoral. “É um ônus, mas não tenho dúvidas que o procurador de Justiça Mauro Delfino vai desempenhar com muita tranquilidade”, afirmou.
Pela primeira vez na história do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a eleição para procurador-geral de Justiça será de forma eletrônica. O processo de escolha começará no dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, e encerrá no dia 14 de dezembro, às 17h, na segunda-feira (14). O resultado da eleição será conhecido logo após o término da votação.
Notícias dos Poderes
Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00