Mato Grosso
Mauro Mendes, governador eleito, fala sobre ações prioritárias
Durante a entrevista, Mauro Mendes falou sobre ações na educação, saúde e transporte
Política | 08 de Outubro de 2018 as 09h 39min
Fonte: G1.com

O candidato Mauro Mendes (DEM), eleito governador de Mato Grosso nesse domingo (7), foi entrevistado no Bom Dia Mato Grosso nesta segunda-feira (8). Ele foi eleito em primeiro turno e teve 58,69% dos votos válidos.
Durante a entrevista, Mauro Mendes falou sobre ações na educação, saúde e transporte. Ele disse que pretende fazer cortes em secretarias e cargos comissionados.
O governador eleito também comentou sobre um dos principais problemas no estado: a obra parada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que era prevista para a Copa do Mundo de 2014.
Confira os principais trechos da entrevista:
“Mato Grosso é um estado quebrado. Eu falei isso durante toda a campanha e tentei mostrar essa dura realidade que vive o estado. Hoje temos milhares de fornecedores em atraso. Com oito meses, mais de ano sem receber. Nós temos atraso de quase R$ 150 milhões para com os municípios na área da saúde. Hoje todo o Mato Grosso tem a sua prefeitura com grande dificuldade em cuidar da sua saúde porque o estado não está repassando dinheiro. Temos o atraso de 10 dias na folha de pagamento e um deficit muito grande na previdência, nós temos hospitais que fecharam por falta de pagamento. Existe uma dura realidade fiscal”, lembrou Mendes.
O governador eleito disse que vai tomar medidas para que Mato Grosso seja um estado 'menor e mais eficiente'.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30