Eleições 2022
MDB vai apoiar reeleição de Mauro. Senado está em aberto
Convenção do partido foi marcada por grande presença do público e um local incapaz de acomodar a todos
Política | 04 de Agosto de 2022 as 18h 36min
Fonte: Jamerson Miléski

Acotovelando-se, os convencionados do MDB de Mato Grosso aprovaram na tarde desta quinta-feira (4), os rumos do partido para as eleições de 2022. A convenção foi realizada no Hotel Delmond, em Cuiabá, em um espaço locado cuja capacidade era para 150 pessoas. A imprensa, alguns membros votantes do MDB e até candidatos ficaram de fora do evento. Quem tinha obrigação de votar, teve que esperar pessoas saírem da convenção para então entrar no local.
O problema de espaço foi o único imprevisto na convenção. Segundo o deputado estadual e candidato a reeleição, Silvano Amaral, apesar do tumulto na hora da votação, todas as deliberações transcorreram com normalidade. “Como já vinha sendo desenhado, o partido vai apoiar o governador Mauro Mendes à reeleição”, contou Silvano ao GC Notícias.
Silvano esteve presente dentro do governo de Mauro Mendes desde o primeiro dia, como secretário de agricultura familiar. Muitos quadros do MDB também ajudaram a compor o atual governo.
Quanto ao Senado, a convenção deu autoridade para que a Executiva do MDB delibere sobre as coligações para o Senado. A posição é um pouco diferente do que havia declarado o presidente da sigla, Carlos Bezerra, instantes antes do início da convenção. Bezerra afirmou que o MDB iria “liberar a questão do Senado” – fazendo uma referência de que os candidatos do partido estariam livres para apoiar qualquer um dos candidatos ao Senado. “Liberdade para que cada um faça o que bem entender, até porque o partido não tem candidato ao Senado. Se o partido tivesse candidato sim, mas como não tem cada um fica à vontade para apoiar quem quiser”, disse Bezerra.
O MDB também definiu apoio à candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. No entanto, alguns ainda terão liberdade para escolher outros nomes.
Notícias dos Poderes
Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36