Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 01 de Novembro de 2025

Menu

Visita

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop para evento com mulheres do PL em Sorriso

Encontro reúne lideranças femininas do Partido Liberal e marca agenda política de Michelle Bolsonaro no estado

Política | 31 de Outubro de 2025 as 16h 01min
Fonte: Daniel Trindade - Deixaqueeuteconto

Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já está em Sorriso (MT) para cumprir agenda com mulheres filiadas ao Partido Liberal (PL) no estado. O evento, aguardado com grande expectativa, marca mais um passo do fortalecimento do PL Mulher, movimento que vem crescendo em Mato Grosso desde sua fundação, por Mariene Fagundes, hoje afastada das atividades partidárias para se dedicar às netinhas gêmeas e à família.

Na véspera do encontro, a presidente do PL Mulher Mato Grosso, Gislaine Yamashita, e a presidente do PL Mulher de Sorriso, Rose Gotardo, concederam entrevista ao SBT local. Durante a conversa com o apresentador Eduardo Turella, as lideranças destacaram a importância do evento e foram enfáticas ao declarar apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo de Mato Grosso em 2026: “Não temos dúvidas: o PL está com Wellington Fagundes, afirmaram as duas líderes em entrevista”.

Wellington tem sido enaltecido pelas mulheres do partido no Estado não só pela sua trajetória, mas por ser um defensor firme da participação feminina na política. Ele é autor de um projeto de lei que garante pelo menos 30% das vagas nas casas legislativas para mulheres.

Uma mudança importante, que pode abrir espaço para novas lideranças e para que mais vozes femininas estejam onde as decisões são tomadas. É um passo concreto em direção à equidade de gênero e à representatividade política das mulheres.

Outro destaque da atuação de Fagundes é o projeto voltado à prevenção do feminicídio, que cria ações de atendimento psicológico e de saúde mental voltadas a homens, buscando combater as raízes da violência contra a mulher.

O parlamentar apresentou o projeto tendo em vista o número da violência contra as mulheres em Mato Grosso e à falta de políticas públicas para combater esse tipo de crime.

O PL Mulher em Mato Grosso segue em franca expansão. Nas últimas eleições, o partido registrou um expressivo aumento no número de mulheres eleitas reflexo direto do trabalho de base, da capacitação política e da inspiração trazida por lideranças como Michelle Bolsonaro, Mariene Fagundes e Gislaine Yamashita.

Com a presença de Michelle Bolsonaro em Sorriso, o evento promete reunir mulheres de todo o estado.