Decisão estratégica
Mudança de Partido do Presidente da Câmara Municipal de Sinop: Paulinho Abreu migra para o Republicanos
Política | 08 de Abril de 2024 as 17h 13min
Fonte: Assessoria

O Presidente da Câmara Municipal de Sinop, Paulinho Abreu, anunciou oficialmente sua migração do Partido Liberal (PL) para o Republicanos, em uma decisão estratégica apoiada pelo prefeito Roberto Dorner. O ato simbólico ocorreu na tarde de sexta-feira (05), marcando uma nova fase na trajetória política do vereador.
Ambos os partidos, PL e Republicanos, são reconhecidos como representantes da ala política de direita. A mudança de Paulinho Abreu para o Republicanos visa fortalecer ainda mais as bases políticas locais e unir esforços para continuar servindo à comunidade de Sinop.
Segundo declarações de Paulinho Abreu, o principal objetivo da mudança de partido é unir as forças políticas para prosseguir com os trabalhos em prol do município.
Ele ressalta que, mesmo migrando para o Republicanos, permanecerá aliado ao grupo do PL e defenderá os mesmos ideais, com um foco contínuo em priorizar as necessidades da população local.
Um fator significativo para a decisão de Abreu foi o fato de que o Republicanos agora está sob a direção de sua prima, Alessandra Abreu. Com isso, ele se vê com a missão de fortalecer ainda mais o partido e contribuir para sua consolidação como uma força política relevante em Sinop.
É importante destacar que, com a aliança entre o PL e o Republicanos, vislumbra-se uma colaboração política sólida nas próximas eleições de 2024, com o apoio tanto do ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) quanto do atual Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), que também já ocupou o cargo de Ministro da Infraestrutura no governo anterior.
Paulinho Abreu reitera seu compromisso com a cidade de Sinop e afirma estar determinado a trabalhar incansavelmente em prol do bem-estar e progresso de seus munícipes.
Notícias dos Poderes
Projeto que autoriza 10 armas por cidadão e reduz burocracias avança no Senado
Medida simplifica o processo de aquisição e muda os critérios de antecedentes criminais para a obtenção do registro.
05 de Novembro de 2025 as 08h30Toffoli suspende trecho da Constituição de MT que garantia emendas de bancada da AL
04 de Novembro de 2025 as 16h08Pesquisa encomendada pela RECORD mostra intenções de voto para o governo de MT em 2026
No primeiro cenário estimulado, Wellington Fagundes, do PL, aparece com 42%
04 de Novembro de 2025 as 09h45Mauro Mendes bate o pé e quer que deputados rejeitem aumento salarial do Poder Judiciário
Em que pese ter previsão legal e financeira, governo do estado alega que reforma tributária criou vácuo que no futuro podem transformar o reajuste em bomba relógio
04 de Novembro de 2025 as 08h09Mendes tem 49%; Janaina é opção de 37% e Fávaro tem 20%
Pesquisa é do instituto Real Time Big Data, e ouviu 1.200 pessoas entre sábado (1º) e esta 2ª feira (3)
04 de Novembro de 2025 as 08h25Presidente do TJ diz que não vai recuar de reajuste a servidores
Governo aponta que o reajuste pode gerar um impacto bilionário nos cofres e efeito cascata nos Poderes
04 de Novembro de 2025 as 09h00Wellington Fagundes lidera disputa pelo governo de Mato Grosso, aponta pesquisa
03 de Novembro de 2025 as 14h33TJ aumenta em 150% valor de desapropriação de áreas em cidade de MT
Locais serão usados para ferrovia
03 de Novembro de 2025 as 08h48