Prefeitura SP
Nunes mantém liderança em empate técnico com Boulos pela prefeitura de SP, diz Datafolha
Política | 26 de Setembro de 2024 as 18h 29min
Fonte: Isto é

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) registrou 27% das intenções de voto e liderou numericamente a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, para a prefeitura de São Paulo.
Ele está tecnicamente empatado Guilherme Boulos (PSOL), que teve 25%. Pablo Marçal (PRTB), com 21%, ficou na terceira posição, e está empatado tecnicamente com o psolista no limite da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na fileira seguinte, Tabata Amaral (PSB) teve 9%, e José Luiz Datena (PSDB), 6%, em empate técnico. Marina Helena (Novo) registrou 2% das intenções de voto.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código SP-06090/2024. O Datafolha ouviu 1.610 eleitores de São Paulo de forma presencial entre os dias 24 e 26 de setembro.
Mudanças no cenário
O Datafolha mapeou uma estabilidade nas intenções de voto dos paulistanos.
No levantamento divulgado em 19 de setembro, Nunes já tinha 27%. Boulos registrava 26% e oscilou um ponto para baixo, enquanto Marçal oscilou dois para cima em relação aos 19% da ocasião. Os dois movimentos estão dentro da margem de erro.
De lá para cá, com exceção de um soco dado pelo cinegrafista do candidato do PRTB no marqueteiro do prefeito após um debate, não houve fato político relevante na disputa.
Em linhas gerais, os postulantes mantiveram as estratégias que vinham adotando: Nunes procura mostrar a experiência à frente da máquina pública, o psolista evoca a polarização nacional e associa os adversários a Jair Bolsonaro (PL), e Marçal consolida um discurso “antissistema”.
Notícias dos Poderes
TJ aumenta em 150% valor de desapropriação de áreas em cidade de MT
Locais serão usados para ferrovia
03 de Novembro de 2025 as 08h48Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop para evento com mulheres do PL em Sorriso
Encontro reúne lideranças femininas do Partido Liberal e marca agenda política de Michelle Bolsonaro no estado
31 de Outubro de 2025 as 16h01Câmara de Sinop ganha estação de TV
Emissora fará parte da Rede Legislativa, da Câmara Federal
31 de Outubro de 2025 as 10h11Lula sanciona lei que endurece combate a crime organizado e amplia proteção a agentes
Lei tipifica as condutas de
30 de Outubro de 2025 as 13h00Em reunião com prefeito Roberto Dorner, deputado Coronel Assis enaltece crescimento de Sinop
30 de Outubro de 2025 as 11h45Despesas de deputados em 9 meses somam R$ 3 milhões
Esse valor pode aumentar caso o parlamentar exerça cargo de liderança de partido político, do Governo na Câmara ou no Congresso, seja presidente ou vice de comissões permanentes, entre outros
29 de Outubro de 2025 as 12h28