Legado da Copa
Oposição barra votação de CPI da Copa e segura retomada do VLT
Política | 20 de Abril de 2017 as 17h 21min
Fonte: Folhamax

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) cobrou o relatório da CPI da Copa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), e do vice-presidente, Gilmar Fabris (PSD) na sessão desta quarta-feira. Ele apresentou um requerimento com esse objetivo.
O presidente Botelho atendeu o requerimento do deputado Zeca, vai distribuir relatório da CPI aos deputados e a votação foi adiada para a próxima terça-feira (25/4). O relatório está concluído. Nós não vamos votar porque vamos distribuir a partir de hoje a todos os deputados. E marcamos a votação para próxima terça-feira”, avisou Botelho antes de encerrar a sessão.
Em seu argumento, o deputado justificou a necessidade dos deputados conhecerem antes da votação o teor do documento, diante das dúvidas sobre a manutenção do texto. Além do relatório da comissão ter apontado irregularidades identificadas pelo consórcio construtor das obras em Cuiabá da Copa do Mundo de 2014, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Eu sei do trabalho que a CPI teve. Mas está me pairando um sentimento de alguma coisa estranha, porque o nobre deputadoecretario, nosso colega, veio para esta Casa, segundo a Imprensa, para convencer os colegas a não votarem o relatório”, afirma Zeca Viana numa referência ao deputado e secretário licenciado de Cidades, Wilson Santos (PSDB).
O deputado ainda disse que ele tem um parecer do Conselho Regional de Agronomia (Crea-MT) que reprova a forma de pagamento proposto para a retomada das obras do VLT e a continuidade pelo mesmo consórcio ou empresas vinculadas à a ele. Na obra do VLT já foi utilizado R$ 1,066 bilhão e não foi concluída. Ela era uma das prioridades estruturantes para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23