Sinop
Pedrinho é o novo secretário de Governo e Ivan Schneider assume a Procuradoria
Mudança traz experiência ao staff de Rosana
Política | 28 de Junho de 2018 as 09h 36min
Fonte: Assessoria

O ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de Sinop José Pedro Serafini (Pedrinho) é o novo secretário de Governo. Além dele, o advogado Ivan Schneider passa a responder pela Procuradoria Jurídica do município. Os dois assumem as respectivas funções a convite da prefeita Rosana Martinelli (PR).
Pedrinho sucederá Jaime Dallastra, que passou a presidir a Agência de Regulamentação de Serviços (AGER/Sinop). Segundo a prefeita, para a definição foi considerada a vasta experiência política de Serafini.
Antes de integrar a gestão, Pedrinho já foi vereador por quatro mandatos, ex-presidente da Câmara, foi vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Antônio Contini, quando também comandou a Secretaria de Administração. Além disso, ele foi secretário de Governo na gestão do ex-prefeito Juarez Costa e, desde 2017, era secretário Geral da Câmara Municipal.
O advogado Ivan Schneider ocupará a vaga de procurador Geral, no lugar do advogado Marcel Natari. De acordo com a prefeita, a escolha foi com base em critérios técnicos.
Ivan já atuou por cinco anos como coordenador geral de Licitação e Contratos da Secretaria de Estado de Saúde, tem vasta atuação como advogado em todo o Estado e junto a administração em Sinop desde 2012, além de ter desenvolvido trabalhado técnico como coordenador geral da CPI das Obras da Copa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O advogado também possui especialização em Direito Público e Administrativo e Direito Eleitoral.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30