Aliado Político
Pivetta diz que tem credenciais para disputar o Governo do Estado
A declaração atinge diretamente o senador Wellington Fagundes (PL), que hoje se mantém aliado do governador Mauro Mendes
Política | 04 de Julho de 2023 as 16h 50min
Fonte: Da Redação

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), diz que é arriscado antecipar a discussão sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União), mas que sua trajetória política o credencia para a disputa.
Segundo Otaviano Pivetta, sua experiência política como prefeito de Lucas do Rio Verde e como vice-governador, já tendo assumido o comando do Estado por diversas vezes, o credenciam como sucessor natural de Mendes. “Eu acho que a trajetória que eu escrevi ao longo da minha vida pública me credencia a continuar”.
A fala do vice-governador foi em entrevista ao programa Nada Pessoal apresentado pelos jornalistas Antero Paes de Barros e Pedro Pinto de Oliveira, desta segunda-feira (03.07), no PNB Online.
A declaração atinge diretamente o senador Wellington Fagundes (PL), que hoje se mantém aliado do governador Mauro Mendes (União) pleiteando a disputa pelo Governo do Estado em 2026.
Ocorre que Pivetta é aliado político do governador desde 2010, quando disputaram pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, Otaviano Pivetta diz que os anos de parceria revelam que ele acredita na palavra de Mauro Mendes. Para o vice-governador, antecipar o pleito eleitoral de 2026 é uma discussão desnecessária.
“Eu quando sou questionado sobre isso (candidatura ao Governo) eu costumo dizer que eu estou na fila, mas como nós passamos por uma eleição no ano passado, nós temos que cumprir e honrar esse mandato e é o que eu estou fazendo, ajudando o Mauro a honrar o mandato para que nós tenhamos legitimidade para pleitear um novo mandato lá pra frente. Isso está muito longe, acho que antecipar a discussão da eleição é muito ruim, dá muito trabalho e gera muita ansiedade desnecessária”.
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21