2026 em Pauta
Pivetta é 'meio fechado', mas é bom gestor, defende Diego Guimarães
Política | 19 de Dezembro de 2024 as 10h 55min
Fonte: Estadão Mato Grosso
“Pouco popular, mas trabalhador”, foram os adjetivos utilizados pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) ao defender que o vice-governador Otaviano Pivetta seja o candidato ao Governo do Estado, em 2026, pelo partido Republicanos. Diego quer Pivetta para dar continuidade na gestão do governador Mauro Mendes (União). O deputado fez a declaração na segunda-feira, 16 de dezembro.
“O melhor nome para dar sequência ao trabalho que vem sendo feito pelo Mauro Mendes é do Otaviano Pivetta. Competente, preparado, conhece a máquina pública, tem disposição para fazer também mudanças necessárias dentro da gestão que hoje vem sendo tocada pelo governador Mauro Mendes. Cuida de pastas importantes”, falou.
Mendes tem um tratado para apoiar Pivetta ao governo nas próximas eleições. Entretanto, a candidatura ainda não é consenso dentro do grupo político do União Brasil.
Também tem pesado em desfavor de Pivetta o fato de ele não ter popularidade entre o eleitorado, mesmo assumindo o governo em viagens de Mauro. Diego saiu em defesa do correligionário ao dizer que prefere um gestor ao invés de político que “dá tapa nas costas”.
“Falta de engajamento com a imprensa não tem. Ele sempre está disponível, acredito, para a imprensa. O Pivetta tem o jeito dele, bem fechado, pouco popular, mas muito trabalhador. A gente tem que perguntar para a população, o que a população quer? Quer o político bolachão que abraça todo mundo, que dá tapinha nas costas, que atende todos os políticos, do jeito que os políticos querem, como nós temos o exemplo aqui em Cuiabá do Emanuel Pinheiro, ou se quer um gestor”, disse.
Notícias dos Poderes
Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA
Advogados pediram para ministro reconsiderar decisão ou levar o caso a julgamento; PGR terá de se manifestar em 5 dias
17 de Janeiro de 2025 as 12h28Câmara quer criar 18 novas cadeiras; MT deve ganhar 1 deputado
A mudança de vagas por estado é consequência de uma ação impetrada pelo Estado do Pará
16 de Janeiro de 2025 as 07h27Ministério de Fávaro autorizou compra de R$ 479 milhões em tratores com emendas suspensas
14 de Janeiro de 2025 as 07h17Deputados derrubam proposta do governo e mantêm mercadinhos e visitas íntimas nos presídios em MT
Apesar disso, foi aprovada a restrição de uso de celulares por agentes penais
08 de Janeiro de 2025 as 17h23