Eleições 2018
Pivetta será o vice de Mauro Mendes
Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde será o nome do PDT na composição ao governo
Política | 30 de Julho de 2018 as 09h 41min
Fonte: Jamerson Miléski

Uma chapa formada por dois empresários devidamente experimentados na política, em funções executivas. Essa parece ser a proposta que o DEM pretende trazer para os eleitores de Mato Grosso em contraponto ao ex-jurista candidato a reeleição. No último sábado (28), PDT e DEM apertaram as mãos durante a convenção do partido, realizada na capital do Estado. Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, foi anunciado como pré-candidato a vice-governador do Estado, na chapa encabeçada por Mauro Mendes (DEM).
Prefeito de Lucas do Rio Verde por 3 mandatos e derrotado no último pleito de 2016 quando disputou com o registro de candidatura cassado, Pivetta retorna ao cenário político em uma posição que classifica como prestigiosa. “Eu estou me sentindo um noivo. Eu vou pedir a vocês que são responsáveis por isso, especialmente ao Zeca [deputado estadual], que foi o líder que trouxe esse rebanho até aqui, se autorizam e vão se sentir representado por mim. Eu queria saber de vocês, vão?”, disse Pivetta, que foi ovacionado pelos presentes no local, em resposta à sua pergunta.
Para o cabeça da chapa, Mauro Mendes discursou, o aperto de mão com Pivetta encerra a fase de composição de chapas. Com a definição de Pivetta, falta confirmar o candidato a senador para fechar a chapa majoritária do DEM – Jayme Campos está confirmado como um dos pré-candidatos ao Senado. A tendência é que a vaga fique com Carlos Favaro, ex-vice-governador e presidente do PSD em Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30