Instabilidade
Prefeito demite vice de cidade em Mato Grosso
Vinte e oito dias depois de assumir a gestão, prefeito e vice se rompem.
Política | 28 de Janeiro de 2017 as 00h 52min
Fonte: André Jablonski

Uma nota divulgada no final da tarde de sexta-feira (27), na cidade de Lucas do Rio Verde há 147 km de Sinop, pegou os munícipes de surpresa. O vice-prefeito Silvio Fávero do Democratas foi dispensando de suas funções e só atuara na ausência do prefeito Luiz Binotti do PSD.
O recado partiu do prefeito da cidade, 30 minutos depois do vice conceder entrevista a imprensa local. Fávero justificou a publicação do seu perfil em rede social, divulgando o nome dos pré-selecionados das 350 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Essa atitude do vice gerou descontentamento na administração.
Fávero alterou o tom de voz, após ser questionado por jornalistas, sobre ignorar os meios legais na divulgação da lista.
“Estou fazendo meu papel e levando ao conhecimento da população. Não sou puxa saco, não preciso de emprego e ninguém vai calar minha boca. Vou continuar publicando (informações da gestão municipal) e não tenho medo das consequências”
A entrevista foi divulgada ao vivo pelo mesmo perfil da rede social, causando outro desconforto na administração. Pouco tempo depois, a prefeitura emitiu a nota da dispensa dos seus serviços.
A nota diz: “Cumprindo os princípios norteados da nossa gestão de transparência, moralidade e eficiência, informo que decidi, ouvindo previamente as principais lideranças do nosso grupo político, decidi que o senhor vice-prefeito Silvio Fávero atuará somente no âmbito da sua missão legal de substituição do prefeito quando convocado. O vice-prefeito, portanto, não exercerá nenhum cargo ou função na administração municipal, nem cumprirá expediente na prefeitura durante nossa gestão”
Luiz Binotti e Sivio Fávero venceram Otaviano Pivetta e Miguel Vaz com diferença de 242 votos dos 28.574 no total.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23