Administração
Prefeito encontra com presidente do TCE e rememora incentivo aos projetos do meio ambiente em Sinop
Política | 10 de Junho de 2025 as 22h 18min
Fonte: Assecom

O prefeito Roberto Dorner, cumpriu agenda com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, na última sexta-feira (07), em Cuiabá. No encontro o chefe do Executivo rememorou os incentivos do conselheiro aos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Sinop, na área do meio ambiente, à exemplo do “Meio Ambiente Itinerante”, recém homenageado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
Em uma visita realizada pelo conselheiro, no município de Sinop, em 2022, Ricardo sugeriu à Secretaria de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável de Sinop um incremento ao projeto. A atividade da produção e distribuição do livro contos, com textos criados pelos alunos da rede municipal, denominado de “Cidades da Floresta”, foi sugerido por ele e hoje integra o projeto que é desenvolvido em parceria com a iniciativa privada em escolas e empresas de Sinop e região.
“O Sérgio sempre foi um parceiro de nossa gestão e principalmente das ações ligadas ao meio ambiente. Naquela oportunidade, quando o TCE trouxe aqueles eventos a nosso município, nos pediu para desenvolvermos um projeto dentro desse contexto [Meio Ambiente Itinerante], o que culminou com a construção desse livro que hoje é uma atividade essencial dentro do projeto que é sucesso em Sinop e região, inclusive com essa homenagem recebida pelo município”, disse o prefeito.
Após receber a homenagem concedida pelo deputado estadual Faissal Calil, ao projeto, Roberto Dorner decidiu ir pessoalmente agradecer ao conselheiro pelos apoios concedidos ao município. “Não podia deixar de me encontrar com o Ricardo e agradecê-lo por ser um amigo do meio ambiente. E, coincidentemente, hoje, ele foi reeleito pela coorte para continuar os trabalhos a frente desse importante órgão fiscalizador das contas públicas”, comentou.
Durante sua passagem por Sinop, Sérgio Ricardo, na condição de presidente do Comitê Ambiental, palestrou para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Aparecida Amaro de Souza, durante a exposição do projeto “Abraço à Amazônia” e destacou a importância da cidade de Sinop, no cenário internacional em relação à amazônia. “O mundo discute a Amazônia hoje lá no Egito. Os principais países do mundo estão falando da Amazônia. Nós estamos aqui dentro da Amazônia, falando dela. A cidade de Sinop está dentro dessa Amazônia Legal, vocês são cidadãos, crianças daAmazônia”, disse.
Notícias dos Poderes
Adesão de Max no Podemos faz partido sonhar com seis cadeiras na Assembleia Legislativa
27 de Outubro de 2025 as 09h47Juarez Costa vai aguardar janela partidária para decidir se seguirá no MDB
27 de Outubro de 2025 as 07h39Pesquisa IDOC aponta Emanuelzinho como um dos líderes e consolida seu caminho para o terceiro mandato
24 de Outubro de 2025 as 14h34'Extrema-direita é o maior cabo eleitoral de Lula', dispara deputado
23 de Outubro de 2025 as 15h56TJ marca sessão para definir lista tríplice para o Quinto da OAB-MT
23 de Outubro de 2025 as 10h58Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17