Pela 3ª vez
Presidente Lula vem a Mato Grosso para lançar projetos para o Estado
Política | 01 de Abril de 2025 as 14h 46min
Fonte: Unica News

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esta próximo de fazer sua terceira visita ao estado de Mato Grosso em seu terceiro mandato como chefe de Estado. Após visitas em 2023 e 2024, em Cuiabá e cidades vizinhas, o líder petista deverá caminhar por cidades do interior, lançando programas sociais e obras estruturais realizadas pelo Governo Federal.
As cidades que receberão a visita do presidente serão São Felix do Araguaia, Lucas do Rio Verde e Campo Verde, municípios com distancias que variam de 130 até 1.149 km da capital. A agenda foi confirmada pelo ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), em entrevista ao ‘Neneu Podcast’, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Conforme Fávaro, o presidente Lula planeja realizar três agendas em Mato Grosso, com o objetivo de abordar diversas questões importantes para as respectivas regiões. As agendas variam desde acompanhamento da comunidade indígena a lançamento de obras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Lucas do Rio Verde e por fim, lançamento do Programa Solo Vivo, que auxiliará pequenos produtores rurais com linhas de crédito para compra de máquinas, equipamentos, calcários, fosfato.
“O presidente quer fazer três agendas em Mato Grosso, estamos ajustando, talvez na próxima sexta-feira (9), ele já vá ao Parque nacional do Xingu, acompanhar de perto alguns programas que atendem a comunidade indígena que sofre com falta de estrada, alimentos, saúde precária e etc. Depois ele vai a Lucas do Rio Verde, lançar uma Universidade Federal em Lucas, oficializar a universidade da cidade, um sonho de 17 anos. Por fim, uma terceira agenda naquele projeto de assentamento, Santo Antônio da Fartura, entroncamento da 364 e 070 em Campo Verde, para lançar o programa solo vivo, recuperação de solos degradados na agricultura familiar”, disse o ministro.
O ministro pontuou que as visitas não deverão acontecer apenas em um dia, como fez em outras ocasiões, a expectativa é que as visitas ocorram dentro de 30 ou 40 dias, diante dos outros compromissos presidenciáveis.
“Em um mês ou 40 dias, vamos acertar as agendas. Ele quer fazer as três em Mato Grosso ao longo dos dias”, conclui.
Essa será a terceira visita de Lula no Estado. A primeira vinda ocorreu em 2023, quando o petista veio em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) entregar condomínios residências.
Depois, em 2024, o presidente veio na Cerimônia de Entrega das Obras de Ampliação e Modernização dos Aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta e além disso entregou o Residencial Colinas Douradas I e II, em Várzea Grande.
Em 2022, apesar da vitória, no Estado, o petista não conseguiu superar a votação de Bolsonaro (PL) em nenhum município. À época, o então Bolsonaro alcançou 65,08% da preferência dos eleitores, totalizando 1.216.730 de votos. Lula recebeu 34,92% dos votos – ou seja, 652.786 – no segundo turno das eleições.
Notícias dos Poderes
Lula nomeia 2 advogados 'novato e experiente' como juízes no TRE-MT
25 de Abril de 2025 as 09h51No Senado, deputados de Mato Grosso defendem legalidade de lei e fim da moratória da soja
A Lei 12.709/2024 foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro do ano passado
24 de Abril de 2025 as 14h10Ministro participará de entregas do Governo Federal em Sinop e Lucas
Ações serão realizadas em Sinop e Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (24)
23 de Abril de 2025 as 10h10MDB se reorganiza com saída de Juarez
22 de Abril de 2025 as 14h05Pedido de urgência para votar 'PL da Anistia' é apresentado na Câmara; 7 deputados de MT assinaram
15 de Abril de 2025 as 14h59Governador critica deputados que apoiam mercadinhos em presídios e cobra nomes
11 de Abril de 2025 as 07h30Juarez confirma saida do MDB. Cúpula nacional tenta reverter saida
Deputado federal em busca do terceiro mandato frisa que esvaziamento do mdb o impede de disputar na sigla
10 de Abril de 2025 as 16h33Moraes rejeita possibilidade de Bolsonaro concorrer em 2026
Ministro do STF também criticou falta de regulamentação das redes: ‘Nazistas teriam conquistado o mundo se tivessem acesso ao X’
08 de Abril de 2025 as 20h22