Eleições 2024
Propaganda eleitoral no rádio e televisão termina nesta quinta-feira, 3
Término, no entanto, não pode ser confundido com a campanha de rua, que pode ocorrer até a noite do próximo sábado, 5; veja os prazos.
Política | 03 de Outubro de 2024 as 10h 21min
Fonte: Unica News

Termina as 23h59 desta quinta-feira (3) o prazo para exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, bem como a realização de comícios e debates eleitorais do primeiro turno, conforme a resolução 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (Abert) a partir desta quinta-feira (3), com o fim da exibição das propagandas eleitorais, o TSE poderá requisitar até dez minutos diários nas emissoras de rádio e TV para a divulgação de comunicados e instruções aos eleitores.
A minutagem poderá ser acumulada e utilizada em dias alternados até o sábado (5), véspera das eleições nos 142 municípios de MT, e parte deste tempo poderá ser cedida ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), conforme a necessidade.
O fim da propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, no entanto, não deve ser confundido com as propagandas eleitorais veiculadas na imprensa escrita e redes sociais, que poderão ser realizadas normalmente até as 23h59 de sexta-feira (4), data em que também encerra o prazo para o impulsionamento pago de propaganda eleitoral na internet.
Já no sábado, 5, véspera da eleição, ficarão liberadas apenas a distribuição de santinhos e outros materiais gráficos, bem como a realização das caminhadas, passeatas e carreatas, que poderão ocorrer até as 22 horas.
Depois disso, qualquer manifestação política, que não a silenciosa, fica totalmente proibida e passível de prisão, além de outras sanções da Justiça Eleitoral.
Assista logo abaixo a entrevista especial do Podcast Política&Política, do Grupo Única de Comunicação, com o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, que traz informações importantes para eleitores e candidatos sobre prazos, o que pode e o que não pode antes e durante a eleição, que acontece neste domingo (6).
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21