Eleições 2024
PSDB de Sinop abre prazo para pré-candidatos a vereador
Nova diretoria inicia preparação para o pleito municipal do próximo ano
Política | 16 de Novembro de 2023 as 14h 39min
Fonte: Redação com Assessoria

Com uma chamada inovadora, o PSDB de Sinop, parece que fez uma autocritica e realiza um giro de 180 graus em sua agenda política. O novo presidente, Diogo Rosas, reuniu pioneiros, amigos, aliados e lideranças em um encontro chamado de PSDB Família, onde cada participante levou um prato para um café da manhã compartilhado.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15), pela manhã, em uma chácara na Comunidade Selene de propriedade da família Reiners, cujo patriarca Osvaldo Reiners (in memoriam), iniciou a tradição de participar dos atos políticos de Sinop.
O PSDB reafirmou a responsabilidade do grupo em criar lideranças políticas com foco na eleição municipal de 2024, renovando o compromisso principal que é ter candidatura própria à prefeitura de Sinop e uma chapa completa de vereadores.
Diogo, conhecido por ser um empresário objetivo, claro e transparente registrou; “Nós respeitamos todos os demais projetos para a prefeitura e por isso também pedimos o respeito na ideia deste novo grupo, para ter a candidatura própria à prefeitura. Isso não é um projeto de poder, é um projeto de ideias e de pessoas que não querem mais do mesmo. Em 2016 o PSDB recuou da candidatura, em 2020, também não avançou para prefeitura. É tempo de mudar essa história e construir novas lideranças políticas para não ficar toda vez, falando dos mesmos nomes”, destacou o dirigente.
Segundo ele outro ponto fundamental é ter uma chapa diferenciada para vereadores e vereadoras. O partido vai fazer uma força tarefa para que todos estejam devidamente preparados para o desafio e por isso vai abrir um prazo de inscrição para esses possíveis candidatos.
O presidente do partido fez questão de reiterar a total autonomia do novo diretório, ressaltando que tem autoridade e independência para construir o projeto da candidatura própria a prefeito e que não irá sofrer interferência estadual ou municipal nas decisões de grupo. Para ele não existe possibilidade nenhuma de recuo do projeto e isso se faz já olhando para 2024, 2026 e até mesmo 2028 principalmente pela necessidade de dar ao eleitor sinopense novas opções de voto.
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21