Eleições 2022
Repúdio a produtores aliados do PT se alastra e chega até suas bases eleitorais
Neri Geller e Carlos Fávaro foram formalmente repudiados por 13 sindicatos de produtores
Política | 19 de Julho de 2022 as 12h 11min
Fonte: Jamerson Miléski

A mais recente nota de repúdio aos produtores rurais que declararam apoio ao PT nas eleições de 2022 vem do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. É neste município que o deputado federal Neri Geller e o senador Carlos Fávaro – alvos do repúdio – iniciaram tanto suas carreiras no agronegócio como na política.
Os associados do Sindicato de Lucas participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (19) na própria sede da entidade, onde 150 produtores assinaram a carta de repúdio, por Geller e Fávaro declararem apoio à candidatura de Lula e Geraldo Alckmin para presidente. Os associados alegam traição dos dois parlamentares, que têm domicílio eleitoral na cidade de Lucas do Rio Verde, como explica o presidente do sindicato Marcelo Lupatini. “Não temos nada contra a decisão, agora quanto a essa posição e essa situação que nós vimos, achando que nós tínhamos um representante digno que pensava em nós, nós não temos mais”, afirmou.
Para a associação, a união de Neri e Fávaro aos partidos políticos de esquerda, que tem como líder o ex-presidente Lula (PT), vai contra os valores éticos e causas que são inegociáveis para os produtores rurais. Ambos teriam como base de apoio político o setor produtivo da cidade. “Repudiamos essa decisão, pois ao demostrar apoio ao Partido dos Trabalhadores, o qual vai contra os valores éticos e morais que regem a sociedade, direito de propriedade, liberdade econômica, liberdade de expressão e defesa de Deus, pátria e família, causas essas que são bandeiras inegociáveis, defendidas pelos produtores rurais de Lucas do Rio Verde, negligencia a opinião do próprio setor que em muito contribui com o acesso aos atuais mandatos de ambos”, diz trecho da nota.
No total, em Mato Grosso são 93 sindicatos rurais e, até o momento, 13 se manifestaram contra a decisão. O movimento começou com o Sindicato Rural de Sinop, na última quinta-feira (14). Os sindicatos de Sorriso, Nova Ubiratã, Tangará da Serra, Nova Mutum, Vera, Ipiranga do Norte e Primavera do Leste estão entre os que se posicionaram contra a postura política de Geller e Favaro.
Notícias dos Poderes
Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36