Golpe
Senador Fávaro denuncia possível golpe nas redes sociais
denúncia foi feita pelas redes sociais do senador
Política | 17 de Fevereiro de 2021 as 19h 18min

O senador Carlos Fávaro (PSD) registrou um boletim de ocorrência, nesta quarta-feira, denunciando um possível golpe de pessoas se passando por ele por meio das redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas. O parlamentar informou que já acionou sua assessoria jurídica para tomar providências sobre o caso.
Em nota, o senador comunicou que o número utilizado não pertence a nenhuma pessoa de sua equipe e pediu para que as pessoas tomem cuidado ao receberem mensagens com a sua imagem.
Veja a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O senador Carlos Fávaro vem a público informar que tomou conhecimento de que uma pessoa tem tentado se passar por ele em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens via celular. A pessoa em questão tem usado uma foto do parlamentar e o telefone número (65) 99673-4740.
Fávaro esclarece que o número de telefone em questão não pertence nem a ele e nem a qualquer integrante de sua equipe de trabalho. Por isso, o senador pede que, ao receber qualquer mensagem do referido celular, o destinatário bloqueie o número e o denuncie.
O senador destaca que por meio de sua assessoria jurídica, já registrou uma ocorrência junto às autoridades competentes e lamenta o fato.
Notícias dos Poderes
Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00