Bancada chapa branca
Senadores de MT se alinham à gestão Lula em votações; veja
Jayme Campos foi o representante de Mato Grosso que mais votou junto com o Governo Federal
Política | 30 de Janeiro de 2025 as 12h 50min
Fonte: Mídia News

Os senadores de Mato Grosso votam na maioria dos casos com o Governo Lula (PT). Isso é o que mostra o Radar do Congresso, ferramenta que monitora o comportamento dos parlamentares no Senado Federal.
A tabela montada contabilizou entre 0%, aquele senador que nunca votou com o Governo, e 100%, registrando o parlamentar que sempre votou junto.
Os dados, divulgados pelo Congresso em Foco, mostraram como cada senador votou em plenário entre 2023 e 2024. Segundo o levantamento, ao todo, os senadores se alinharam ao Governo em 74% das vezes durante esse período.
Segundo o Radar Congresso, da bancada de Mato Grosso o senador que mais esteve ao lado do Governo Federal nas votações foi Jayme Campos (União).
Apesar de manter um posicionamento de centro-direita, o parlamentar esteve alinhado com o Governo Lula em 84% das vezes.
Em segundo lugar, mas ainda alinhada ao Governo Federal, ficou a senadora Margareth Buzetti (PSD).
Ela é suplente do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), porém sempre se disse oposição ao governo Lula. Ela, inclusive, apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), em 2022.
No entanto, Radar Congresso mostrou que Buzetti esteve ao lado do presidente Lula em 79% das votações em plenário.
Já o senador Wellington Fagundes (PL), que representa o bolsonarismo no Senado, esteve ao lado do Governo Federal em 51% das vezes.
Notícias dos Poderes
Em Brasília, vice-prefeito Paulinho Abreu fortalece luta pela duplicação da BR-163 e busca recursos para Sinop
06 de Fevereiro de 2025 as 13h13Prefeito se reúne com vereadores para traçar plano de ação visando melhorias no transporte público
05 de Fevereiro de 2025 as 10h35Jayme Campos manda Flávia Moretti ter humildade e baixar a bola
04 de Fevereiro de 2025 as 09h40Quaest para presidente: Lula tem 30%; Tarcísio, 13%; e Gusttavo Lima, 12%
Marçal aparece com 11%; Ciro, 9%; e Zema e Caiado com 3%; margem de erro é de 1 ponto percentual
03 de Fevereiro de 2025 as 10h25Neri culpa Fávaro por fraude em leilão no Mapa: 'fez a lambança'
Ex-secretário atribui exoneração ao ministro de Lula
28 de Janeiro de 2025 as 10h09Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA
Advogados pediram para ministro reconsiderar decisão ou levar o caso a julgamento; PGR terá de se manifestar em 5 dias
17 de Janeiro de 2025 as 12h28Câmara quer criar 18 novas cadeiras; MT deve ganhar 1 deputado
A mudança de vagas por estado é consequência de uma ação impetrada pelo Estado do Pará
16 de Janeiro de 2025 as 07h27