Eleições 2024
Yago Giacomelli e médica formam dobradinha para as eleições a prefeito em Vera
Política | 06 de Agosto de 2024 as 09h 57min
Fonte: Assessoria

A convenção que marcou a união dos partidos MDB, Republicanos e União Brasil aconteceu na segunda-feira (05), na Casa da Amizade em Vera e oficializou Yago Giacomelli, sobrinho do atual prefeito Moacir. Ele terá a médica Ana Piedade como vice, formando chapa pura pelo MDB.
"É um desafio enorme que encaro na minha vida. Sei o quanto o prefeito Moacir Giacomelli trabalhou e mudou a cara da nossa cidade, então terei a missão de dar continuidade às obras. No entanto, tenho uma personalidade diferente de convívio com as pessoas, de ouvir e escutar mais. Acredito que teremos sucesso", comentou Yago.
Vera, um município com 12.800 habitantes, terá uma nova chapa disputando as próximas eleições municipais. Yago Giacomelli, um jovem empreendedor e filho de uma família tradicional, anunciou sua pré-candidatura a prefeito.
Nascido no município, Yago formou-se em Engenharia e atualmente administra os negócios da família, é casado e pai de duas filhas, é estreante na política, mas tem um histórico de envolvimento em causas sociais que despertaram seu espírito de liderança.
Entre as propostas estão projetos voltados para habitação, com a construção de casas populares, melhoria na eficiência na saúde pública e implementação de educação em tempo integral. Ele também planeja, já no primeiro ano de mandato, criar uma área verde para lazer dos munícipes, um parque turístico no lago do rio Caiabi e construir um pórtico na entrada da cidade, na MT-225.
A coligação "Planejar e Cuidar do Futuro de Vera" contará com 24 candidatos a vereadores disputando uma das nove vagas no legislativo.
A outra chapa é encabeça por Ênio Hepp (PL) e Donizete (PP).
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21