Demanda
Preço do milho segue em alta e se aproxima dos níveis de abril de 2022
Impulso vem da combinação de estoques baixos com a demanda aquecida pelo cereal
Rural | 17 de Março de 2025 as 14h 57min
Fonte: Globo Rural

Os preços do milho seguem em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. No encerramento da semana passada, o indicador do Cepea, baseado na região de Campinas (SP) se aproximava dos R$ 90 a saca de 60 quilos, patamar nominal verificado pela última vez em abril de 2022.
Segundo o Cepea, o impulso vem da combinação de estoques baixos com a demanda aquecida pelo cereal. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que os estoques iniciais da temporada 2024/25 são de apenas 2,04 milhões de toneladas, volume inferior às 2,1 milhões de toneladas apontadas em fevereiro e bem abaixo das 7,2 milhões de toneladas da safra 2023/24.
O atual estoque representa apenas 2,4% do consumo anual do milho pelo mercado interno, estimado pela Conab em 86,97 milhões de toneladas em 2024/25.
Notícias dos Poderes
Etanol de milho transforma MT e setor não teme chegada de elétricos
Produção movimenta agricultura, indústria, comércio e garante vantagem ao consumidor na bomba
25 de Agosto de 2025 as 07h42Indea informa suspensão do comércio da vacina Excell 10 em MT
Equipes do órgão estarão nos próximos dias visitando revendas de produtos agropecuários que são autorizadas para a venda de vacinas
21 de Agosto de 2025 as 15h54China troca soja dos EUA pela do Brasil e produtores pedem ajuda a Trump
Em carta, American Soybean Association alertou que os produtores vivem “estresse financeiro extremo”, com preços em queda e custos de insumos em alta
21 de Agosto de 2025 as 09h48Entenda por que o CADE suspendeu a Moratória da Soja
21 de Agosto de 2025 as 08h44Soja sobe mais de 2% em Mato Grosso, em agosto
Cenário no Estado é de alta nos custos de produção, puxada por fertilizantes e defensivos
20 de Agosto de 2025 as 15h58Brasil aumenta exportação de soja à China em 13,9% em julho
No mesmo mês, chineses compram quase 55 mil toneladas a menos dos Estados Unidos
20 de Agosto de 2025 as 15h32Custo da soja 25/26 sobe e importações de insumos agrícolas têm a menor taxa em 6 anos
Fertilizantes seguem em alta mesmo após produtores aguardarem recuo nos preços
19 de Agosto de 2025 as 16h19Recuperações judiciais do agro cresceram 60% no 2º trimestre
De acordo com levantamento, no período, número chegou a 388 empresas; tarifaço dos EUA sobre alguns segmentos deve elevar pedidos, dizem especialistas
19 de Agosto de 2025 as 13h00