Sinop
Prefeito terá gabinete itinerante na Norte Show 2023
Rural | 18 de Abril de 2023 as 10h 22min
Fonte: Redação com assessoria

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, pretende aproveitar a movimentação gerada pela Norte Show 2023 – feira agrícola realizada na cidade – para aproximar o poder executivo da população. Durante o evento, a gestão manterá um gabinete itinerante no parque. “Tenho certeza que será um dos maiores eventos do segmento no Estado de Mato Grosso que será proporcionado por Sinop. É uma oportunidade de mostrar aos visitantes todo o potencial que há em nosso município”, destacou o prefeito.
O gabinete fica no estande da Prefeitura, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Lá também é possível obter informações sobre agricultura familiar, conferir a exposição da horta mandala e conhecer o potencial turístico e econômico do município. O espaço também receberá a participação de alunos da rede pública de ensino, buscando trabalhar a educação econômica, por meio de visitas, e a exposição da horta mandala.
A Norte Show começa nesta terça-feira (18) e encerra na sexta-feira (21). Com mais de 300 expositores, a feira também conta com extensa lista de atividades, como workshops, palestras, painéis e rodadas de discussões que vão levar conhecimento e oportunidades para produtores rurais, estudantes e demais interessados no setor.
Notícias dos Poderes
STF suspende julgamento que pode retirar benefícios fiscais da soja em MT
28 de Agosto de 2025 as 08h47Safra ‘cheia’ e exportação impulsionaram lucro de empresas do agro no 2º trimestre
Colheita recorde favoreceu companhias de grãos e de etanol de milho e reduziu custos de frigoríficos, mas tarifas dos EUA afetarão próximos resultados
27 de Agosto de 2025 as 08h20Justiça encerra recuperação judicial de produtores em Sinop
Decisão reconhece cumprimento do plano e garante segurança jurídica para retomada de investimentos da família Schmitt
26 de Agosto de 2025 as 10h08Justiça suspende decisão do Cade sobre Moratória da Soja
Acordo proíbe compra de soja cultivada em áreas desmatadas da Amazônia
26 de Agosto de 2025 as 07h43Governo Federal lança programa que destina R$ 1,22 milhão para agricultores familiares de baixa renda em MT
O AgroAmigo é voltado para famílias com renda bruta anual de até R$ 50 mil que se dedicam a atividades agrícolas como forma de sustento
26 de Agosto de 2025 as 08h20Barretos 2025: Peão de 19 anos conquista a 'tríplice coroa' na PBR Brazil
Gustavo Luiz, de Mato Grosso do Sul, segue a trilha de José Vitor Leme e Luciano de Castro
25 de Agosto de 2025 as 15h19Mato Grosso importa 617 mil toneladas de fertilizantes em julho; evento debate alternativas nacionais
Realizados pela Febrageo, o Workshop Agrominerais e XVIII GEO Políticas acontecem em Cuiabá entre os dias os dias 1º e 3 de setembro.
25 de Agosto de 2025 as 14h42Etanol de milho transforma MT e setor não teme era dos elétricos
Produção movimenta agricultura, indústria, comércio e garante vantagem ao consumidor na bomba
25 de Agosto de 2025 as 07h42